sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Documentos de Identidade são entregues hoje na zona rural

Acontece nesta sexta-feira (3 ), a partir de 8h, a entrega de uma parcela dos documentos pessoais que foram expedidos em conseqüência do mutirão do Programa Nacional de Documentação. O trabalho de distribuição dos documentos aos destinatários será coordenado pelo secretário municipal de Articulação Comunitária, Reci de Oliveira, na quadra esportiva da comunidade rural de Panon I.

A etapa de Assú do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural foi realizada dias 17 e 18 de maio, tendo lugar à sede da Associação Comunitária de Panon I. A parceria do poder público se deu pela pasta de Articulação Comunitária e a de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. O Programa está garantindo a emissão de documentos civis e trabalhistas para quem ainda não os tem.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40% da população rural brasileira não possuem documentos – sendo 60% mulheres. O evento se constituiu numa realização da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DF/MDA) e a superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário