segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleições 2010: A movimentação dos presidenciáveis pelo “voto evangélico”


Essas Eleições tem causado certo desconforto em muitas denominações evangélicas no Brasil, a movimentação de alguns políticos em busca do voto cristão se tornou clara, e muitas vezes escancarada.


Dos principais candidatos a presidência, temos Marina Silva que é membra da Assembleia de Deus, porem não tem o apoio dos lideres de sua denominação, Marina em sua campanha já visitou várias Igrejas Evangélicas, em entrevista a Época, o pastor de Marina fala do bom testemunho que a candidata tem em sua congregação.

O candidato José Serra que na semana passada disse ser um cristão por convicção e não cristão de boca de urna, também tem visitado varias igrejas, em maio deste ano participou doGideões Missionários da Última Hora, onde se envolveu em polêmica por deixar uma oferta ao evento, Serra neste mês também participou da Expocristã, onde até se aventurou cantar uma canção cristã.

Dilma Rousseff talvez seja a candidata envolvida em mais polêmicas em torno dos evangélicos, a maior delas não tem muito haver com ela, mas sim com o seu vice Michel Temer, que é considerado por muitos evangélicos um satanista. A candidata tem como um de seus coordenadores de campanha o Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira), Dilma já participou de vários cultos em sua denominação, Michel Temer também, onde inclusive foi chamado de Servo de Deus pelo Bispo Manoel.

Em vista de muitas criticas a candidata, por causa da questão do aborto, sua assessoria lançou a tal “Carta Aberta ao Povo de Deus” onde entre outras coisas fala do aborto, e isenta-se desta questão.

Um vídeo com mais de um milhão de visualizações no youtube também tem despertado grande atenção. Neste vídeo, Pastor Piragine da PIB de Curitiba alerta seus membros sobre a questão do aborto e aconselha aos ouvintes para que não votem no PT. O Presidente do partido dos trabalhadores no Paraná ameaçou processar o referido pastor.

No dia 10 deste mês, a Aliança das Batistas do Brasil fez um Pronunciamento onde critica fortemente a demonização do PT e cita vários projetos do partido que trouxeram mais justiça para a nação brasileira.

Fica o alerta ao Povo de Deus, não se deixe enganar e não venda seu voto, ore para que o Senhor Jesus possa direcionar você a fazer a escolha certa.

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR!

Transcrito do www.fiquepordentro.jubalitpb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário