sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agenda oficial da programação dos 165 anos do Assu


A agenda oficial será aberta nesta sexta-feira, 8 de outubro. Às 16h será proferida palestra sobre “Teatro na Escola: Perspectiva Para o Fazer Pedagógico com Sucesso”, no auditório da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, ministrada por João Pinheiro, diretor da Companhia de Arte e Traquinagens, de Natal.

Às 19h, na Praça São João, acontecerá uma Oficina de Xadrez. Em seguida, às 19h30, ocorrerá a cerimônia de abertura da 2ª Mostra de teatro do Assú, na Casa de Cultura, com participação dos grupos Cactus e Chico Daniel. Está prevista também nessa oportunidade uma apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas; encenação da peça teatral “As Presepadas de Camonge”, com o grupo Cactus; e, lançamento do filme “O Quarto”.

Às 22h, no Beco do IPI, será realizado o projeto cultural “Beco da Boemia – Entre Seresta e Nostalgia”, com a participação de músicos e seresteiros da região, com transmissão ao vivo da Rádio Princesa do Vale. Na seqüência, às 22h30, no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, show “Novos Talentos” com três atrações musicais: Arthur Santos e banda (Assú); Hött Nyte (Natal); e, Lucas Santos (Assú). No sábado, 9 de outubro, às 9h, palestra sobre “A Importância do Ensino de Xadrez nas Escolas”, no auditório da 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired).

Às 10h, apresentação teatral com as peças “O Malar da Arte”, com o grupo Cactus; e, “Companhia Burlesca de Teatro”, grupo Artes e Traquinagens, em espaço aberto na feira-livre. Às 14h, no auditório da Casa de Cultura, ciclo de debates com João Pinheiro e Messias Domingos. No mesmo local, às 17h, espetáculos teatrais: “Será que tem Bruxas Roubando Nossas Infâncias?”, com o grupo Cactus; “Pluft, o Fantasminha”, grupo Chico Daniel. Às 20h, na Praça São João, participação da banda KD, com estudantes do pólo do IFRN, e realização da etapa Assú do concurso A Mais Bela Voz da Rádio Rural de Mossoró.

Manifestações culturais no domingo
Domingo, 10 de outubro, às 9h, João Pinheiro e Messias Domingo ministrarão uma oficina de teatro na Casa de Cultura. Às 16h, na Praça São João, serão apresentados os espetáculos teatrais: “O Maníaco do Prato”, grupo Arte & Riso; “A Trama do Assustado”, grupo Companhia Arte & Viva); e, “Botando Boneco por Debaixo do Pano”, com Chicó do Mamulengo. Às 17h, no mesmo local, ocorrerá a Festa da Criança, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O roteiro ainda prevê o Cortejo da Despedida, às 18h, com uma peça teatral adaptada da obra “Morte e Vida Severina”, com grupo do IFRN; e, “Uma Nova Liberdade”, com a Companhia Teatral Não Sei de Cor.

Prefeitura do Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário