terça-feira, 17 de agosto de 2010

Propaganda eleitoral gratuíta no rádio e TV começa hoje

Começa hoje (17) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara dos Deputados e às segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e às assembleias legislativas e do DF.

“Esse será o período de consolidação do voto. O horário eleitoral gratuito é a maior fonte de informação do eleitor e tem mais efeito sobre pessoas que não tem firmeza dos seus votos."

Ao todo, serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado (às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão – horário de Brasília), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os três principais candidatos da Presidência, a candidata Dilma Rousseff (PT) é a que tem maior tempo de exposição nos programas, com dez minutos e 38 segundos. José Serra, do PSDB, terá sete minutos e 18 segundos para expor suas propostas e Marina Silva, do Partido Verde, um minuto e 23 segundos.

Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diários – seis para cada cargo. Essas inserções serão veiculadas de segunda a domingo.


Confira o tempo da propaganda gratuita para cada cargo eletivo no rádio e na TV

- Governador
Segundas, quartas e sextas
36m

- Deputado estadual/distrital
Segundas, quartas e sextas
34m

- Senador
Segundas, quartas e sextas
30m

- Presidente
Terças, quintas e sábados
50m

- Deputado federal
Terças, quintas e sábados
50m

*O tempo será dividido em dois blocos no rádio (às 7h e ao meio-dia) e na televisão (às 13 horas e às 20h30).

Fonte:www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário