quarta-feira, 30 de novembro de 2016
FLIC promete inovações e surpresas na edição 2016
Acontece hoje, 30, o Festival de Leitura e Interpretação do CESA - FLIC 2016.
Segundo informações passadas pelo professor Paulo Sérgio, um dos coordenadores do evento, "essa edição está deslumbrante e excepcionalmente criativa com a participação da grande maioria dos alunos do CESA. Todos são nossos convidados, mais que especiais, para se encantar e se envolver no mundo de uma literatura mostrada com a visão de alunos que amam a leitura cada dia mais. Pretendemos iniciar às 20h, no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça central São João Batista".
Vale a pena todos participarem, os figurinos, coreografias, performances estão fascinantes.
Que crise!!?
CRISE.
Nasci nos anos 70 e desde então essa palavra é dita com muito frequência até aos dias atuais. Virou "cantiga de grilo".
Que crise é essa que continuamos vivos, uns bem outros menos, uns com mais apertos, outros com menos, mas estamos aqui, sobrevivendo.
Os Ricos e abastados existem desde a existência terrestre e servos e demais "assalariados", também.
Por isso, sejamos mais OTIMISTAS com fé em Deus, pois é, justamente, ELE quem pode mudar, virar, exaltar, abater, permitir morrer, viver, transformar, libertar, salvar e qualquer atitude que queira decidir.
Acreditando você ou não.
Trágico
O avião, que transportava a equipe de futebol da Chapecoense, caiu ontem no Noroeste da Colômbia com 77 pessoas a bordo - 71 morreram e seis sobreviveram. Familiares das vítimas e autoridades brasileiras estão na Colômbia.
A Chapecoense disputaria final da Copa Sul-Americana, o primeiro jogo decisivo ocorreria hoje, quarta (30).
Falar mais sobre isso, na minha singela opinião, só levantarão muitíssimas especulações, previsões e julgamentos. PONTO.
Fonte: Agência Brasil
Fonto: Google/Ilustrativa
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Prefeito Ivan Júnior se reunirá com equipes de transição administrativa
prefeito do município do Assú, Ivan Lopes Júnior, agendou para a próxima semana, uma reunião com o prefeito eleito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, e os membros da sua equipe de transição. Os componentes da equipe de transição da atual administração também se farão presentes ao encontro, a ser realizado na terça-feira, dia 22 de novembro, às 10 horas, no Gabinete do Prefeito, localizado na Rua Alfredo Soares Macedo Neto, 01 – Janduís.
O objetivo da reunião planejada pelo prefeito Ivan Júnior e de atender a Resolução nº 034/2016-TCE, de 03 de novembro de 2016, expedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que disciplina a adoção de providências necessárias à transição de governo no âmbito das administrações públicas no Rio Grande do Norte.
No encontro, os membros das equipes de transição terão a oportunidade de discutir os procedimentos administrativos visando a transmissão do cargo de Prefeito, em estrita observância ao princípio da continuidade administrativa e dentro da mais absoluta transparência
Assessores da Prefeitura Municipal do Assú entraram em contato na manhã desta quinta-feira, 17, com o prefeito eleito Gustavo Montenegro Soares, e com a vice-prefeita eleita, Sandra Regina Meireles Holanda Alves, para oficializar o convite para a reunião que tratará do processo de transição administrativa.
Fonte: http://assu.rn.gov.br/
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
ABIL realiza Chá Bingo nesta sexta-feira
A Associação Beneficente Irmã Lindalva (ABIL) estará realizando na próxima sexta-feira, 18 de novembro, um Chá Bingo, a partir das 17h.
A informação foi dada por uma de suas associadas, Maria do Carmo Lopes, mas conhecida como dona Carminha.
"Serão vários prêmios sorteados no bingo e, muitos deles, bem atraentes como é o caso de 1 final de semana com acompanhante para a capital potiguar (Natal/RN) e um outro fim de semana para a capital paraibana (João Pessoa/PB)", disse dona Carminha.
O evento será realizado no espaço Kézia Buffet com direito a um apetitoso coquetel e som ao vivo,
A cartela para o Chá-bingo custa R$ 30,00.
domingo, 13 de novembro de 2016
Taekwondo assuense sempre em destaque
Vários atletas assuense marcaram presença do Campeonato Estadual 2016 de Taekwondo em Natal, neste sábado (12).
Nosso destaque Hexa - campeã Estadual 2016 De Taekwondo #TeamTkdEscola #Assunet#Esporte_Combate - Clécia Albano
Nosso destaque Hexa - campeã Estadual 2016 De Taekwondo #TeamTkdEscola #Assunet#Esporte_Combate - Clécia Albano
Receita: Arroz de Tomate
Ingredientes:
- 300 g de arroz carolino ou agulha;
- 1 cebolinha;
- 1 dente de alho;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 250 g de tomate picado;
- 1 folha de louro;
- sal;
- pimenta.
Modo de Preparo:
- Aloure a cebolinha e o alho picados no azeite.
- Prepare os tomates, limpe-o de peles e sementes e junte-os ao refogado.
- Junte o louro.
- Adicione a água (2 vezes e meia o volume do arroz), tempere com sal e pimenta e deixe levantar fervura.
- Junte o arroz, lavado e escorrido.
- Deixe levantar fervura, tape e deixe cozer sobre lume brando durante cerca de 20 minutos.
Receitas de Comida
domingo, 6 de novembro de 2016
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Senado cria Instituição Fiscal Independente
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), promulgou a Resolução 42/2016, que cria a Instituição Fiscal Independente no âmbito do Senado Federal, com o objetivo de acompanhar o desempenho fiscal e orçamentário do país. A iniciativa, que integra a Agenda Brasil, ainda será regulamentada pela Comissão Diretora.
De acordo com o texto, a Instituição Fiscal Independente será dirigida por um conselho diretor composto de três membros: um diretor executivo indicado pelo presidente do Senado e dois diretores indicados, respectivamente, pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e de Fiscalização e Controle. Ambas do Senado Federal.
Os membros do conselho diretor não poderão exercer outra atividade profissional, inclusive gestão operacional de empresa ou filiação político-partidária. Já o Conselho de Assessoramento Técnico será composto por até cinco membros indicados pelos diretores. A comissão se reunirá mensalmente.
Agência Brasil
Inep divulga nesta sexta-feira nova lista de escolas que não terão provas do Enem no fim de semana
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgará amanhã (4) uma lista atualizada com os locais nos quais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será cancelado neste final de semana (dias 5 e 6).
O Enem será adiado para os candidatos que estiverem com as provas marcadas em escolas, universidades e institutos federais ocupados por estudantes.
A nova aplicação será nos dias 3 e 4 de dezembro.
Os candidatos do Enem podem acessar o local de prova na internet ou pelo aplicativo do Enem. Além do local, data e horário de prova, o cartão de confirmação traz o número de inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.
O cartão de confirmação está disponível pela internet, na Página do Participante, e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.
Agência Brasil
Receita
Bolinho de Queijo
Ingredientes:
1 Xícara de Leite
1 Xícara de Farinha de Trigo
1 Colher (sopa) de Margarina
1 Gema
1 Pitada de Sal
Queijo branco ou muzzarela
Farinha de Rosca
Óleo para fritar
Modo de Preparo:
Coloque o leite em uma panela, junte a farinha de tripo, a margarina, a gema e o sal; leve ao fogo e mexa bem com um garfo até soltar a massa da panela.
Deixe esfriar, faça bolinha e recheie com pedacinhos de queijo; passe na clara do ovo só misturada e na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente.
Receitas de Hoje
Adesão de instituições ao Sisu será aberto na próxima semana
A primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estará aberta para adesões a partir do dia 7 de novembro. O cronograma e as informações sobre os procedimentos de adesão estão publicados na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.
O prazo encerra no dia 23 de novembro.
Todos os procedimentos operacionais referentes ao Sisu serão efetuados, exclusivamente, pela internet.
O edital determina que a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu seja feita a partir dos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2016.
O Sisu é um sistema informatizado em que as instituições públicas de ensino superior ofertam vagas a estudantes que fizeram a prova do Enem. São selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.
A inscrição é gratuita e feita pela internet.
Agência Brasil
terça-feira, 1 de novembro de 2016
Nota do prefeito Ivan Júnior em apoio à UERN
Ivan Lopes Júnior, prefeito do município do Assú e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte - FEMURN, vem externar sua solidariedade à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN e repudia qualquer possibilidade de proposta que cogite a privatização desta Instituição que representa para milhares de potiguares a concretização da profissionalização em nível superior e que tem importância significativa para o desenvolvimento social, científico, cultural e econômico do nosso estado.
"Coloco-me ao lado da UERN na luta pela continuidade da oferta de uma educação superior pública que fortalece seu caráter gratuito, universal, democrático e de qualidade, respeitando grandes questões como a inclusão, a demanda social das regiões potiguares e a inserção no mercado de trabalho de profissionais qualificados e coparticipes da transformação social necessária para que nossa sociedade avance com compromisso, competência e ética".
Este é o momento de somarmos para que, unidos, encontremos o caminho para preservar tão valiosa Instituição para nosso estado.
Ivan Júnior
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Dra. Vanessa Lopes publica nota de repúdio ao Deputado George Soares
NOTA DE REPÚDIO
Soa-me completamente desconfortável ter que falar sobre algo que durante muito tempo tentei me esquivar: politicagem. No entanto, diante dos ataques que venho sofrendo nestes últimos dias, não posso me calar ou simplesmente ignorar a forma como o deputado Sr. George Soares vem atacando a mim e à minha família.
Inicialmente, quero esclarecer os fatos com a VERDADE, com a qual sempre pautei minha vida e todas as minhas atitudes. Quero deixar muito claro, inclusive, que estou aqui como Vanessa Lopes, MÉDICA, e não como a esposa de Ivan Júnior, prefeito.
Como muitos sabem, iniciei minha atividade profissional no Vale do Assú trabalhando no município de Itajá, por entender que, por ser casada com Ivan Júnior, não poderia atuar em Assú. Entretanto, no ano de 2013, pela necessidade de médicos para atuar no município, fui contratada para trabalhar em Assú, após realização e APROVAÇÃO no processo seletivo, devidamente instruído e recomendado pelo Ministério Público, optei por rejeitar propostas bem mais vantajosas em outros municípios, pois tinha o desejo de ajudar ao município. Não recebi o valor que o senhor divulgou, talvez menos de 1/3 daquilo no ano de 2013, valor esse devidamente declarado no meu imposto de renda e à disposição de consulta no portal da transparência do município. Trabalho três vezes mais que o senhor, deputado, e recebo três vezes menos. Friso que recebi o mesmo valor por plantão pago a TODOS OS MÉDICOS que foram contratados junto comigo, não havendo, de modo algum, favorecimento pessoal.
É bem verdade que poderia ter exercido cargos em secretarias do município como algo frequentemente observado em gestões anteriores deste município. Mas, ao contrário, preferi exercer minha amada profissão, sem precisar me envolver com a política local, até que fui surpreendida com as colocações do deputado George Soares, suas calúnias, e difamação à minha imagem, perante o querido povo de Assú.
Deputado, sempre o respeitei e NUNCA o ofendi e desafio qualquer pessoa a dizer o contrário, inclusive o senhor. Tenho um enorme carinho por sua esposa Danielle, sua mãe dona Riza, e não sei, sinceramente, o porquê de tamanho ódio contra alguém que NUNCA te fez mal.
Sabe, deputado, nós profissionais sérios, passamos toda uma vida de sacrifícios e renúncias para construir uma reputação e assim ganhar o respeito e a credibilidade das pessoas. Para eu chegar a exercer minha profissão precisei passar por uma série de desafios e obstáculos e não é justo o senhor querer macular a minha honra com uma finalidade tão vil.
Sou uma cidadã de bem, sempre trabalhei, desde os 20 anos quando concluí o curso de Odontologia, seguindo todas as normas e leis vigentes. Tudo que construí até hoje é fruto do meu suor, esforço, e de todos os sacrifícios que tive de fazer, das noites que passei em claro, superando o cansaço e esmerando-me ao máximo para salvar vidas, e ajudar àqueles que precisassem de mim, e não de uma herança política deixada por meu pai, que também é médico como eu, além de ser um homem público como o senhor. Foi deputado por 16 anos, prefeito por 10 anos, secretário de estado...
Talvez o senhor não entenda minha indignação por nunca ter "precisado" trabalhar profissionalmente, o que não lhe dá o direito de difamar, caluniar, injuriar a nós, trabalhadores comuns. Não me julgue por si mesmo!
Saiba que fui aprovada em três concursos públicos no ano de 2014, o que corrobora meu preparo, sendo dois deles realizados pela UFRN, instituição respeitada e do mais alto gabarito na elaboração de provas de concurso. No entanto, optei por Assú e Macau e, NUNCA, repito, NUNCA, misturei minha profissão com a política, até porque, ainda que eu quisesse, ser médica consome quase todo o meu tempo e o pouco que me sobra prefiro gastar com minha família, que é o que tenho de mais valioso na vida. ESSA é a minha verdadeira RIQUEZA!!!
Ouso-me acreditar que suas afirmações talvez tenham se dado porque, de fato, o senhor não atingiu a maturidade necessária para perceber o peso que as palavras inverídicas são capazes de causar na vida de uma pessoa séria, ou quem sabe, o ódio (desmotivado, diga-se de passagem) tomou conta do senhor naquele momento, a ponto de roubar-lhe a sensatez. Seja lá como for, por bem ou por mal, os nossos atos resultam em consequências.
Deste modo, deputado, sendo o senhor um homem público, que deve zelar pelas suas condutas, sugiro-lhe experimentar usar em seus pronunciamentos / entrevistas / programas o hábito de falar a VERDADE. O senhor se surpreenderá com o bem estar e a paz que ela traz. Só ela é capaz de nos dar a tranquilidade quando encostamos a cabeça do travesseiro.
O resto deixo nas mãos de Deus, que Ele é quem sabe de todas as coisas... Tudo que desejamos ao outro sempre volta para nós em dobro.
Humildemente, te peço uma coisa: respeite para que possas ser merecedor de respeito e saiba que definitivamente não o temo, senhor deputado, nem às suas insinuações levianas e insensatas. Como já disse, minha vida é pautada sob a VERDADE. Ao contrário do senhor, EU NÃO MINTO e não tenho nada a esconder de ninguém. Não vou me igualar ao senhor dizendo o que sei ao seu respeito e outras coisinhas mais, como forma de me defender te atacando. Não gostaria de trazer pessoas que quero bem à essa discussão. Ser sensata, nessas horas, é muito mais interessante. No entanto, se assim o quiser, poderemos nos alongar. Como queira!
Por fim, rogo ao Pai Celestial que tenha misericórdia do senhor e limpe esse coração tão impuro, cheio de ódio, de sentimentos pequenos e mesquinhos, e te dê a paz de que tanto precisas.
Fique com Deus!
Vanessa Brasileiro Lopes
domingo, 23 de outubro de 2016
Sapatos que tanto amo....
Os sapatos sempre são um show a parte nos looks mais charmosos.
Olha só esses aqui!
Imagens: Google
Olha só esses aqui!
Imagens: Google
terça-feira, 11 de outubro de 2016
Obesidade
A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado - revelando sobrepeso ou obesidade.
Como a obesidade é provocada por uma ingestão de energia que supera o gasto do organismo, a forma mais simples de tratamento é a adoção de um estilo de vida mais saudável, com menor ingestão de calorias e aumento das atividades físicas. Essa mudança não só provoca redução de peso e reversão da obesidade, como facilita a manutenção do quadro saudável.
A utilização de medicamentos contribui de forma modesta e temporária no caso da obesidade, e nunca devem ser usados como única forma de tratamento.
Pessoas com obesidade mórbida e comorbidades, como diabetes e hipertensão, podem optar por fazer a cirurgia de redução de estômago para controlar o peso e sair da obesidade. Existem quatro técnicas diferentes de cirurgia bariátrica para obesidade reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM): Banda Gástrica Ajustável, Gastrectomia Vertical, Bypass Gástrico e Derivação Bileopancreática. A escolha da cirurgia dependerá do quadro do paciente, do grau de obesidade e das doenças relacionadas.
Cuidados
- Não deposite as esperanças do tratamento da obesidade apenas no medicamento ou cirurgia, pois o resultado depende principalmente das mudanças nos hábitos de vida (dieta e atividade física)
- Com o tempo o medicamento para obesidade pode passar a perder o efeito. Se isso ocorrer, consulte seu médico e nunca aumente a dose por conta própria
- Existem muitas propagandas irregulares de medicamentos para emagrecer nos meios de comunicação, por isso não acredite em promessas de emagrecimento rápido e fácil
- Não compre medicamentos para obesidade pela internet ou em academias de ginástica, pois muitos não são autorizados pelo Ministério da Saúde e podem fazer mal a quem utiliza
- Clínicas e consultórios não podem vender medicamentos para obesidade. O paciente tem a liberdade de escolher a farmácia de sua confiança para comprar ou manipular o medicamento prescrito
- Fórmulas de emagrecimento com várias substâncias misturadas são proibidas pelo Ministério da Saúde e já provocaram mortes.
LEMBRETE: Para manter o peso dentro dos valores desejáveis e controlar a obesidade, a melhor opção é ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente.
Minha Vida
Cine Teatro Pedro Amorim comemora os 171 anos do Assu com programação intensiva
O Cine Teatro Pedro Amorim, revitalizado após 30 anos fechado e com estrutura em ruínas, completa 3 anos (Julho/2016) de programações intensivas; numa parceria entre a Gestão Trabalho e Trabalho, Petrobrás e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, o Cine Teatro transformou-se num novo espaço de lazer e entretenimento cultural para o Assu e toda a região.
Neste mês de outubro comemora os 171 anos de emancipação política e administrativa do Assu com uma programação diversificada para toda a família: shows musicais, exibição de filmes, recitais, espetáculos teatrais, dentre outros, realizados com apoio da Prefeitura do Assú.
Meninos também serão vacinados contra HPV
Não somente as meninas serão vacinadas contra o HPV, mas também meninos. A informação vem do Ministério da Saúde que, pretende vacinar crianças e jovens de 9 a 26 anos que vivem com HVI/Aids no Brasil.
A rede pública de saúde passará a oferecer a vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos como parte do Calendário Nacional de Vacinação, a partir do ano que vem. A faixa etária, de acordo com o Ministério da Saúde, será ampliada gradativamente até 2020, período em que serão incluídos meninos de 9 a 13 anos.
Segundo o governo federal, o Brasil será o primeiro país da América Latina e o sétimo no mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunização. Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá já fazem a distribuição da dose para adolescentes do sexo masculino.
Agência Brasil
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
domingo, 9 de outubro de 2016
Receita: Rosquinha de Nata
Ingredientes:
- 3 copos (americano) de nata
- 2 e 1/2 copos (americano) de açúcar
- 3 ovos
- 1 e 1/2 copo (americano) de maisena
- 3 colheres (sopa) de fermento em pó
- farinha de trigo até dar o ponto
- goiabada a gosto
Modo de Preparo:
- Em uma vasilha, adicione a nata, o açúcar, os ovos, a maisena, o fermento em pó, a farinha de trigo e a goiabada, misture até dar o ponto de fazer as bolinhas
- Unte uma forma só com farinha, depois coloque pedaços de goiabada em cima das bolinhas e de uma apertadinha para elas ficarem presas na massa
- Leve para assar em 230 ºC até ficar marrom em baixo, cuidado para não queimar
Tudo Gostoso
As duas crianças
Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amigo preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram, e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
– Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local comentou:
– Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
– Pode nos dizer como?
Respondeu o idoso...
– É simples, não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
"No meio de toda dificuldade existe sempre uma oportunidade." - Albert Einstein
Horário de Verão vem aí
Daqui a uma semana começa o horário de verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Neste ano, o horário de verão vai vigorar do dia 16 de outubro a 19 de fevereiro de 2017. O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o país, com menor consumo no horário de pico (das 18h às 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.
No ano passado, a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A economia foi possível porque não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico. Para este ano, a previsão de economia é de R$ 147,5 milhões.
Agência Brasil
domingo, 2 de outubro de 2016
sábado, 1 de outubro de 2016
domingo, 25 de setembro de 2016
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
Defesa da Mulher e das Famílias será tema de Arrastão
A Coligação Assu Avançando, representados pelos candidatos majoritários, Patrício Júnior e Breno Lopes, estará realizando no próximo sábado (17/09) mais um Arrastão.
Esse, particularmente abordará como tema a "Defesa da Mulher e das Famílias".
Segundo informações enviadas ao nosso Blog, a concentração se dará a partir das 19h, na Praça Central do Bairro Frutilândia.
Os organizadores esperam um público igual ou maior que o que participou do Arrastão anterior, eclético e que inclua todos os membros familiares, como filhos, pais, avós, tios, primos e população em geral.
Esse, particularmente abordará como tema a "Defesa da Mulher e das Famílias".
Segundo informações enviadas ao nosso Blog, a concentração se dará a partir das 19h, na Praça Central do Bairro Frutilândia.
Os organizadores esperam um público igual ou maior que o que participou do Arrastão anterior, eclético e que inclua todos os membros familiares, como filhos, pais, avós, tios, primos e população em geral.
domingo, 11 de setembro de 2016
Família, nosso maior bem
Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:
– Oh, me desculpe “por favor”, foi a minha reação.
E ele disse:
– Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!
Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu. Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado. Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.
– Saia do meu caminho filho!
E eu disse aquilo com certa braveza. E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.
Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:
– Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe para você. Ele mesmo as pegou. A cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele.
Nesse momento, eu me senti muito pequena. E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas. Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.
– Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou para mim?
Ele sorriu.
– Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você! Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul.
Eu disse:
– Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.
– Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!
– Eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul.
Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, os nossos filhos, sentirão essa perda para o resto de suas vidas. E nós raramente paramos para pensar nisso.
Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.
Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um “eu te amo”, de dizer um “obrigado”, de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante para nós.
Ao invés disso, muitas vezes agimos rudemente, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos entes queridos.
A família é o nosso maior bem!
Belas Mensagens
Assinar:
Postagens (Atom)