quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mascote é educativo para as crianças

Ter um bichinho de estimação em casa, pode ser algo muito educativo para as crianças. 
Quer saber por que?


- Estimula a afetividade da criança.
- Gera atitudes de responsabilidade (tem que levá-los para passear, dar-lhes de comer, etc.) – Ajuda as crianças a serem mais sociáveis. 
- Potencializa a sensibilidade da criança. Os mascotes precisam de carinho, do nosso tempo (temos que levá-los para passear, no caso de cachorros, brincar com eles, ensiná-los bons hábitos), dinheiro (alimentação, veterinário, acessórios, banho e tosa), e um espaço exclusivo em nossa casa.
- Ainda que possam causar alguns incômodos, os mascotes acentuam o lado cuidadoso das crianças. Elas passam a ser mais carinhosas com os animais, plantas e pessoas, favorecendo sua sensibilidade.

Cuidados com os mascotes

Os cuidados que precisam nossos animais de estimação são: no caso dos cachorros, levá-los para passear duas ou três vezes ao dia, banhá-los uma vez ao mês, vaciná-los, alimentá-los, trocar-lhes a água, pentear o pelo toda semana, aplicar-lhes repelentes inseticidas uma vez ao mês e tratá-los a cada três ou quatro meses de parasitas intestinais. Parece um trabalho excessivo, mas levando em conta que um mascote pode ser uma companhia muito gratificante, tanto para as crianças como para os adultos, esses cuidados valem a pena.
Se você deseja saber um pouco mais sobre o assunto procure a dra. MARRARA LOPES no Pet Shop Universo Animal aqui em Assu.


Um comentário: