sábado, 12 de maio de 2012

Filé de Frango com tangerina



Ingredientes:

• 2 peitos de frango desossados e limpos
• 6 tangerinas/ mexericas rio (aquelas de casca fina e menores que as ponkan)
• 2 colheres (sopa) de amido de milho
• 150 ml de suco de laranja
• Suco de ½ limão
• 1 e  ½  cubo de caldo de galinha
• 4 colheres (sopa) de margarina
• Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

- Corte os peitos de frango em filés bem fininhos (se não puder fazer em casa peça no açougue na hora da compra), tempere com sal a pimenta do reino a gosto e reserve.

- Extraia o suco de 5 tangerinas. Descasque a tangerina restante com cuidado para que a casca se mantenha em pedaços grandes e reserve. Retire os caroços e o máximo possível dos fiapos de todos os gomos. Reserve. 

- Raspe o interior da casca da tangerina até que todo o bagaço tenha sido removido, até que ela fique cor de laranja dos dois lados. Corte em tiras bem fininhas e regulares. Reserve. 

- Em uma frigideira grande de boca larga, derreta a manteiga sem deixá-la ferver. Coloque os filés de frango aos poucos e de forma que todos eles estejam em contato com o fundo da frigideira. Deixe dourar levemente, vire e retire da frigideira. De acordo com a quantidade de frango, repita o processo quantas vezes forem necessárias.

- Com o fogo ainda ligado despeje o suco das tangerinas na frigideira, deixando levantar fervura para que ele se incorpore aos resíduos do frango. Despeje as cascas de tangerina e ferva por alguns instantes. Coloque o limão e o caldo de galinha deixando-o desmanchar completamente.

- Em seguida dissolva o amido de milho em metade do suco de laranja e coloque na frigideira, mexendo sempre até o caldo engrossar levemente. Se preferir um caldo mais denso, acrescente amido de milho. Se preferir mais ralo, acrescente mais suco de laranja*.

- Coloque os filés de frango de volta na frigideira (com o caldo que se juntou a ele desde que terminou de fritar) e ferva por mais alguns instantes para que todos os ingredientes possam se incorporar uns aos outros.


Yahoo  Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário