terça-feira, 8 de março de 2011

Vivas as mulheres maduras!

Dicas de maquiagem para peles maduras





A pele, com o passar dos anos, vai ficando mais flácida e as linhas de expressão e rugas dão o ar da graça. Alguns truques de maquiagem, aliados a cremes de qualidade podem ajudar no visual.


Preparar a pele para receber o make é um passo importante. Usar hidratantes (de preferência em gel) à base de DMAE (abreviação de dimetilaminoetanol, que é um agente firmador que ajuda a esticar as regiões próximas aos lábios, do contorno dos olhos, das laterais do rosto e do pescoço) é uma medida que mostra efeitos imediatos. 


Além de suavizar as rugas no instante em que é aplicado, esse tipo de cosmético aumenta a produção de colágeno e diminui o surgimento de novas rugas.


Make sem rugas
Uma boa base também é fundamental. "Escolha uma com a mesma tonalidade da sua pele e nunca faça camadas grossas. Se quiser, aplique antes um corretivo bem suave nas manchas e imperfeições".



Muito cuidado com o pó, principalmente o compacto. Se possível, evite. Usá-lo para uniformizar a pele pode acabar com a sua maquiagem. Ele se acumula entre uma ruguinha e outra, o que só deixa esses sinais mais evidentes.


Chamar a atenção para as sobrancelhas é uma boa maneira de tirar o foco das rugas. É só dar impressão que elas estão mais arqueadas, aplicando um blush no ponto mais alto da maçã do rosto. Outra dica é escurecer um pouquinho o cantinho interno dos olhos, com lápis preto ou marrom forte.  


O contorno dos olhos, por sinal, deve ser feito com muita suavidade, assim como dos lábios. Esqueça dos tons brilhantes e cintilantes. Prefira os opacos que disfarçam melhor. "Use sombras mais neutras, como beges e marrons".


Para colorir os lábios, o ideal é ficar com os bastões menos cremosos. Eles pintam sem escorrer ou se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela. Um tom escuro na boca é uma boa pedida para compor o visual. 


Uma última dica legal é evitar combinar as mesmas cores das roupas com a maquiagem. A maquiadora garante que esse detalhe pode acabar deixando a produção muito pesada. O make deve casar com os acessórios, mas sem exagerar nos brilhos. 


Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário