terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Você sabe deixar as rugas bem longe?

Evitar as marcas de expressão e as rugas depende muito mais de hábitos e do seu estilo de vida do que as plásticas, injeções e tratamentos caríssimos. Uma pele bonita é uma pele saudável, o que depende também da alimentação e de cuidados diários - o uso de protetor solar e até a lavagem do rosto podem influenciar nas marcas de expressão e na flacidez.
Que malefícios o fumo traz à pele? 
O cigarro favorece rugas e a flacidez - Os malefícios do cigarro são enormes para sua pele também! Ela tende a ficar mais grossa, amarelada, sem viço e opaca por causa da nicotina. O cigarro provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. "Fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, já que o fumante fecha os olhos parcialmente para proteger os olhos da fumaça".
O estresse influencia na sua pele? 
Sim, pois há uma alteração nos hormônios -  O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. "Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica. O estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções". As mais comuns são herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.
A partir de que idade deve-se usar cremes antirrugas? 
A partir dos 35 - O envelhecimento da pele pode começar a ser observado a partir dos 30 anos em algumas pessoas, começando com uma maior flacidez da pele, principalmente nas pessoas de pele mais clara. "Existem bons cremes que previnem as rugas para cada faixa de idade. Mas todos devem hidratar bem o rosto diariamente, pelo menos duas vezes ao dia desde a adolescência".
Sorrir previne a flacidez?
Sim, pois quem sorri contrai menos os músculos e evita rugas - Ponto positivo para os bem humorados. "Sorrir é como uma ginástica facial, que fortalece a musculatura do rosto e evita a flacidez", diz Daniela. Além do que, quem vive de bom humor tem uma expressão mais descontraída, não franzindo a testa e os lábios e evitando vincos.
Não retirar adequadamente a maquiagem pode envelhecer a pele? 
Sim, pois aumenta a acne - A acne é causada pelo entupimento dos poros, o que acelera a oleosidade e o processo de flacidez. E não basta lavar o rosto, o demaquilante é essencial para retirar o make. "E mesmo nos dias de 'cara limpa', é necessário lavar o rosto duas vezes, sempre com água fria e sabonete específico para o rosto, de preferência adequado ao seu tipo de pele".


Mais perguntas e respostas nas próximas postagens
Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário