Esses alimentos, na análise do nutricionista David Grotto, autor do livro “Os 101 alimentos que podem salvar sua vida”, oferecem uma dieta básica para a manutenção da saúde e a prevenção de várias doenças.
Se associados a uma prática regular de exercícios poderá contribuir para prevenir 40% dos 12 principais tipos de câncer (pesquisa revelada por 23 especialistas de diversos países do mundo) e, além disso, as principais doenças da atualidade como problemas cardíacos, derrames diabetes e obesidade.
1. Feijão: Considerado um dos mais completos alimentos, é rico em proteínas e fibras, que ajudam a controlar o colesterol. Estudos mostram que quem come feijão vive mais e é mais magro! Não é incrível?
2. Morango: Ótimo para reduzir processos inflamatórios e aprimorar as funções cognitivas. A fruta é rica em vitamina C e flavonóides, que são associados à prevenção de câncer e doenças cardíacas.
3. Chocolate: Seus flavonóides ajudam a manter as artérias que levam sangue ao coração em forma, mas vale a pena optar pelos mais magros, que mostramos nesse post aqui!
4. Amêndoa: Ajuda na sensação de saciedade e na manutenção do peso.
5. Chá Verde: Concentra substâncias ligadas à prevenção do câncer, da diabete e de doenças cardíacas.
6. Espinafre: Rico em luteína, nutriente fundamental para prevenir problemas de visão.
7. Abacate: É uma das maiores fontes de gorduras monoinsaturadas, considerada importante para prevenir problemas cardíacos.
8. Laticínios: Leite, iogurte e queijo são ricos em cálcio para o combate da osteoporose.
9. Aveia: De todos os grãos, este é o mais indicado para a redução do colesterol. AMEI!
Fino Trato
Nenhum comentário:
Postar um comentário