sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cursos de Beneficiamento de Frutas envolvem comunidades rurais de Assu

O Programa de Capacitação e Estímulo a Produção, Comercialização, Divulgação e Melhoria da produção Agropecuária e Derivados, desenvolvido aqui em Assu, pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, segue seu cronograma, com sucesso e aprovação das comunidades envolvidas.

Na última quinta-feira (18), estivemos visitando o curso de Beneficiamento de Frutas - Doces e Bolos, banana e goiaba, na Localidade de Baviera e constatamos o envolvimento e entusiasmo das participantes.

As aulas acontecem nas dependências da Associação Comunitária de Baviera, no turno da noite, e conta com 30 inscritos.

Segundo informações passadas pela presidente da Associação, Maria Elisabete Duarte, esse horário foi uma escolha das participantes do curso. 

O instrutor responsável,  Janssen Lima nos disse que, as 180 horas serão divididas em, parte teórica e prática.

Janssen também ministra o curso de Polpa de fruta na Localidade de  Panon I, durante às manhãs, que conta com a participação de moradores do Panon e localidades circunvizinhas.

Cursos de Beneficiamento de Frutas - Doces caseiros de coco, caju e leite também fazem parte do cronograma de cursos do Programa, além de outros, em andamento, que são os de Hortaliças Comunitárias, Associativismo, Cooperativismo e Gestão e Comercialização.







Acompanhe o Instituto Betel em suas páginas nas Redes Socias:
https://twitter.com/#!/idsbetel
http://www.facebook.com/institutobetel.pedrocavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário