quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BETEL já divulga data do próximo SEMIC com tema de Bovinocultura


O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO A PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO E MELHORIA DA PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA E DERIVADOS, na responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, prossegue com seu cronograma de atividades nas comunidades rurais escolhidas para cursos de capacitação e treinamentos.

O 3º Seminário Comunitário com tema Bovinocultura já está agendado para 27 de agosto de 2011, na Comunidade rural de Limoeiro em Assu/RN.

O objetivo central deste SEMIC sobre Bovinocultura é a capacitação de criadores rurais e os agentes da cadeias produtivas.

No chamado Dia de Campo, os palestrantes estarão abordando subtemas como: Manejo - sustentável, produtivo e sanitário; alimentação - matas nativas, suplementação, mineração e mistura múltipla; Boas práticas de higienização do leite - produção de leite e sistemas com cabras mestiça a pasto; boas práticas de produção de leite utilizando equipamentos de ordenha; manutenção e higienização dos equipamentos de ordenha e Melhorias do padrão genético - reprodutores e matrizes; derivados - carnes, peles e leites.

Acompanhe agenda de cursos e locais através das redes sociais do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel:

Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário