quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Betel realiza 3º SEMIC com o tema de Bovinocultura em Limoeiro neste sábado


A chamada "Caravana da Mudança", pelo presidente do Conselho Especial das Associações Comunitárias do Assu (CEACA) e membro da equipe gestora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel,  Pedro Cavalcante Albano, estará chegando na Localidade Rural de Limoeiro, neste sábado (27).

Trata-se do 3º Seminário Comunitário com o tema Bovinocultura. O evento faz parte de um cronograma especial de capacitação do Programa de Capacitação e Estímulo a Produção, Comercialização, Divulgação e Melhoria da Produção Agropecuária e Derivados, desenvolvido aqui no município do Assu pelo Betel.


"Mudanças efetivas e bastante significativas estão acontecendo na vida de centenas de famílias com esse Programa de Capacitação", jamais ocorridas antes, aqui no município do Assu, disse Pedro, "por isso que estou denominando de Caravana da Mudança".

Esse Programa tem a finalidade de qualificar os trabalhadores rurais e agentes de desenvolvimento com conhecimentos teóricos e práticos, novidades e incrementos que melhorem o potencial das comunidades no desenvolvimento sustentável.

Fazem parte do cronograma de atividades deste Programa que, conta com recursos oriundos do Ministério da Agricultura e Abastecimento do Governo Federal, Cursos de Capacitação, com carga horária de 180 horas, divididas em teóricas e práticas, Seminários Comunitários (SEMICs), e uma Feira de Negócios.

33 Comunidades Rurais estão sendo beneficiadas com o Programa e vários Cursos estão em andamento:
- Curso de Doces de Leite;
- Curso de Doces de Goiaba e Banana;
- Curso de Polpa de Frutas;
- Curso de Hortas Comunitárias;
- Curso de Cooperativismo;
- Curso de Gestão e Comercialização e;
- Curso de Associativismo.

E neste sábado (27), a Comunidade Rural de Limoeiro, recebe o Seminário Comunitário (SEMIC) abordando o tema Bovinocultura. O evento está agendado para começar a partir das 16h.

Segundo Pedro Cavalcante Albano, gestor do Instituto Betel, no conteúdo programático do SEMIC de Bovinocultura estão subtemas como:
- Manejo;
- Alimentação;
- Boas práticas de higienização do leite;
- Melhorias do padrão genético e,
- Derivados.

Todas as comunidades rurais do município estão sendo convidadas ao SEMIC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário