terça-feira, 7 de junho de 2011

Shows do Mossoró Cidade Junina começam nesta quinta-feira


A programação de shows e eventos culturais do maior São João do Brasil começa nesta quinta-feira (9/6) e segue até o dia 28 de junho. Depois de pronta a estrutura, montado o Plano de Segurança, a cidade se prepara para recepcionar o público do Mossoró Cidade Junina.

De acordo com a gerente de Cultura, Clézia Barreto, toda a estrutura já ta montada para início do evento. Os shows, que são as atrações mais esperadas do público, começam sempre nas quintas-feiras.

Shows musicais, concursos de quadrilha, festival de poesia, festival de humor, festival de sanfoneiros, são parte da programação do Cidade junina 2011. A programação acontece em todo o Corredor Cultural. Entre os pontos principais das atrações estão a Praça de Eventos, Praça de Convivência, Estação das Artes, Memorial da Resistência e Cidadela. Todos com programação específica.

A noite desta quinta-feira tem como atração principal do palco da Estação das Artes os shows das Bandas Cavaleiros do Forró, Saia Rodada e Forró Doidera. Os shows começam a partir das 21h. Na Cidadela, música ao vivo com André Luvir e Banda Fator.

Na sexta-feira (10/06), os shows principais são das bandas Araken Julião, Galopeiros do Forró, Forró da Curtição e Aviões do Forró. Na cidadela, música ao vivo com Marcílio Brapa e Banda Acarajazz. Sábado (11/06), os principais shows são das bandas Encaixe Perfeito, Forró Me Pega, Dorgival Dantas, Mastruz com Leite, Nataly e banda e Banda Abadala. Na Cidadela, música ao vivo com Renata Falcão e Banda Samba Nobre.

Clézia Barreto destaca que além dos shows populares que acontecem na Estação das Artes Elizeu Ventania, outras atrações estão divididas paralelas aos grandes shows.

Consta ainda nas noites do evento a feira de comidas típicas, feira de artesanato, concurso de maquete junina, pau de arara eletrônico (na Cidadela), concurso de quadrilha (Arena Deodete Dias), exposição de artistas plásticos (Memorial da Resistência), Memorial Jazz (Praça de Convivência), entre outras

Blog do Jornalista Pedro Carlos (07 de junho de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário