quinta-feira, 9 de junho de 2011

09 de Junho - Hoje é dia....

Dia da Imunização
Nós temos dois tipos de imunidade: a natural, desenvolvida pelo próprio organismo e que protege as pessoas contra infecções e doenças, e a imunidade adquirida, aquela que o organismo desenvolve após receber vacinas e soros (imunização passiva).
A imunização é um conjunto de métodos terapêuticos destinados a conferir ao organismo um estado de resistência, ou seja, de imunidade, contra determinadas enfermidades infecciosas.

Dia do Porteiro
O Porteiro está presente nas entradas e saídas de edifícios residenciais e comerciais, empresas, indústrias, escolas, hotéis, escritórios e outros.
Muitas pessoas acreditam que o Dia do Porteiro, deva ser comemorado dia 29 de junho em alusão aos festejos do Dia de São Pedro, conhecido como o "porteiro do céu".
Mas o dia de hoje foi escolhido Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores dessa categoria.

Dia Nacional de Anchieta
O padre José de Anchieta nasceu em São Cristóvão no ano de 1533, e faleceu em Iriritiba no Espírito Santo no dia 9 de julho do ano de 1597, foi o primeiro missionário a vir para o Brasil. Quando chegou, Anchieta tinha 20 anos. Veio na comitiva de D. Duarte da Costa, segundo Governador Geral.

Portal São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário