sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Provas do Enem ocorrem no horário oficial de Brasília.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrem neste sábado (6) e domingo (7), serão aplicadas no horário oficial de Brasília, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame.
Estudantes que moram em estados com fuso horário diferente e nos estados onde não há horário de verão devem ficar atentos. As provas começam às 13h, no horário de Brasília, e os estudantes podem entrar no local de prova a partir das 12h. Os portões fecham às 12h55.
Todos os cerca de 4,6 milhões de inscritos no exame devem apresentar documento de identificação original e cartão de confirmação de inscrição, que foi enviado pelo Inep pelo correio.
Pelas regras deste ano, só é permitido fazer a prova com caneta esfegráfica preta. É proibido entrar na sala de prova com relógio, lápis e borracha.
Outros itens que devem ficar fora das salas, segundo o instituto, são borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
Neste ano, entra no exame pela primeira vez a prova de língua estrangeira. Os inscritos fizeram opção por inglês ou espanhol. No dia da prova, devem fazer apenas a prova escolhida e tomar cuidado para preencher o cartão de respostas.
As provas ocorrerão das 13h às 17h30 de 6 de novembro, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 7 de novembro, a prova será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
O gabarito oficial do Enem só será divulgado em 9 de novembro, dois dias após a aplicação da última prova do exame. Os resultados do exame serão divulgados até 15 de janeiro de 2011, de acordo com o instituto.
Jubalit

Nenhum comentário:

Postar um comentário