segunda-feira, 4 de junho de 2012

Manifesto protesta contra fechamento do CAIC há mais de 1 ano

O fechamento do CAIC, localizado em uma das áreas mais carentes da zona urbana de Assu, o bairro Vertentes, completou 1 ano neste domingo (03) e até agora, o Governo Rosalba Ciarline nada fez de concreto para solucionar a questão.

A interdição foi realizada pelo Corpo de Bombeiros através de uma determinação do Ministério público da Comarca local, que se baseou num laudo técnico do supracitado grupamento militar, no qual atestava risco elevado na estrutura física que poderia causar danos físicos aos alunos e profissionais da instituição ali instalada - Escola Estadual Poeta Renato Caldas.


Na manhã desta segunda-feira (04), a classe docente, alunos, pais e outros profissionais da entidade realizaram uma mobilização de protesto contra o "DESCASO" do Governo Estadual.


Estiveram presentes à mobilização a diretora da 11ª DIRED, professora Livanete Barreto, deputado estadual George Soares, o presidente da Câmara Municipal do Assu, o vereador Odelmo Rodrigues de Moura, dando apoio aos protestantes. 


O prefeito Ivan Lopes Júnior- aliado do Governo Rosalba Ciarlini - não participou, não se encontrava na cidade, nem enviou representante ao evento protestante.

O Ato Público denominado "Aula de Cidadania", ainda teve uma caminhada com alunos e professores exibindo faixas e cartazes, tendo como ponto de partida a sede do CAIC, até a Praça de Eventos Radialista Jota Keully, onde houve várias apresentações com leituras de poesias escritas pelos alunos da referida instituição de ensino.






Fonte e fotos: Portal Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário