sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

10 mandamentos à mesa para treinar sem desânimo

Nunca se exercite em jejum - Getty Images
Nunca se exercite em jejum
Seu corpo precisa ter combustível para treinar ou vai começar a queimar massa magra (músculos) em vez de gordura. O ideal é não deixar passar mais do que quatro horas da última refeição até a hora do exercício.(conheça os alimentos amigos da sua dieta e aprenda a consumi-los)
Carboidratos - Getty Images
Sim aos carboidratos
Eles são nossa fonte de energia e ativadores metabólicos. Esse grupo alimentar deve representar 60% do café da manhã e almoço. São encontrados nos pães, massas, grãos (lentilha, feijão) e, em menor quantidade, nas frutas. 
Proteínas - Getty Images
As proteinas
Elas fornecem os aminoácidos, essenciais para uma boa recuperação das fibras musculares após os esforços físicos. Leite ou derivados, carnes em geral, soja e ovos são ótimas fontes. 
Frutas - Getty Images
Duas a três porções de fruta por dia
Elas, juntamente com as verduras e legumes, repõem as vitaminas e os minerais perdidos durante o exercício. 
Beba água - Getty Images
Beba água
A regra de tomar, no mínimo, dois litros de água por dia continua valendo. Se quiser, acrescente água-de-coco ou isotônicos antes, durante e após o exercício. Hidratar-se bem acelera o metabolismo, ajuda na recuperação muscular e auxilia no tratamento da celulite e flacidez.
Coloque mais fibras no seu cardápio - Getty Images
Fibras no seu cardápio
Coma alimentos integrais (arroz, pão, lentilha, feijão), folhas, frutas com cascas comestíveis e também o bagaço. Só evite fazer isso instantes antes do treino, pois a digestão desses alimentos é mais lenta.  
Melancia - Getty Images
Consuma alimentos diuréticos naturais
Erva-doce, salsão, coentro, berinjela e endívias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá ajudam a evitar a retenção de líquidos, favorecendo o emagrecimento. 
carboidratos à noite - Getty Images
Reduza o consumo de carboidratos à noite
Nesse período, precisamos de menos energia, já que estamos mais próximos ao nosso metabolismo de repouso. A ingestão excessiva de carboidratos à noite resulta em um aumento das reservas de gordura, ou seja, atrapalha bastante quem quer perder peso.

Lanches durante o dia - Getty Images
Não deixe o estômago vazio por mais de três horas consecutivas
O objetivo é acelerar o metabolismo e manter seu corpo ativo, usando a gordura como fonte de energia. Nos intervalos das principais refeições, saboreie lanches rápidos e leves, como uma fruta, um iogurte ou uma fatia de pão com queijo light.
Doces - Getty Images
Corte ao máximo os doces, as frituras e o álcool
As chamadas calorias vazias dos doces levam o corpo a usar somente uma parte como fonte de energia, o resto é acumulado em forma de gordura. Já as bebidas alcoólicas, que são tóxicas ao organismo, serão queimadas primeiro pelo corpo, levando o restante dos nutrientes da dieta ao mesmo destino indesejado: os pneuzinhos.

Yahoo Beleza & Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário