terça-feira, 4 de outubro de 2011

Secretária Estadual de Cultura visita Casa de Cultura de Assu



Nesta sexta-feira, 30, a Secretária de Cultura do Estado do RN, Isaura Rosado, esteve na Casa de Cultura Popular de Assú, reunido com o diretor Jeová Liberato Júnior. Na oportunidade a secretária pode observar in loco a restauração que vem sendo realizada no prédio popularmente conhecido como Sobrado da Baronesa. Reforma essa que vem sendo patrocinada pela Prefeitura Municipal de Assú, que objetiva uma parceria entre o SENEC, prefeitura e a Casa de Cultura.

Jeová Júnior aproveitou a reunião com a Secretária para fazer algumas solicitações que visam o amplo funcionamento da Casa de Cultura Popular de Assú, em que pretende fazer com que volte a funcionar diariamente nos três turnos, inclusive nos finais de semana e feriados, podendo assim servir como mais uma opção de entretenimento e turismo em nossa cidade.

Quanto a reinauguração a secretária confirmou presença dia 13 de outubro, oportunidade em que acontecerá uma grandiosa festa marcando uma nova fase na cultura assuense, com cortejo cultural, exposições, apresentações culturais que inclui a orquestra sanfônica e a dupla Zé da velha e Silvério Pontes, comemorando 25 anos de carreira tocando o que de melhor no chorinho e samba instrumental, com apresentação patrocinada pela Petrobras e Governo Federal.

Em entrevista a jornalista Sheila Azevedo, que acompanhava a professora Isaura, Jeová Júnior evidenciou o significativo apoio do prefeito Ivan Júnior, da importância da parceria com a escola de música SENEC, dirigida pelo artista plástico Gilvan Lopes e da necessidade de montar uma força tarefa para revitalizar a cultura assuense, conseguindo apoios de instituições sérias, comprometidas com a educação e desenvolvimento social, tais como Petrobras, Cria Brasil, Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Imprensa local e artistas de todas as classes. “Professora Isaura, nós pretendemos fazer uma revolução na cultura assuense e esperamos poder contar com vocês”. Concluiu Jeová Jr.



Blog Sem Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário