terça-feira, 19 de abril de 2011

Brasília faz campanha para sediar abertura da Copa do Mundo em seu aniversário de 51 anos


Começou oficialmente as comemorações dos 51 anos da Cidade de Brasília, hoje (19) com o lançamento da campanha Brasília 51 anos, a Copa começa aqui.
“O futebol revestindo a marca fundamental da cultura brasileira, reergue a autoestima e Brasília abre hoje o seu aniversário para trazer o clima da Copa para o Brasil”, diz governador Agnelo Queiroz.
A cúpula do Museu Nacional terá a projeção por cinco dias de filmes sobre as cinco copas que o Brasil foi campeão, com imagens de craques e da ambietanção das conquistas.
As atividades culturais ocorrerão nas 30 cidades do Distrito Federal e envolverá quase mil artistas, sendo 200 de Brasília.
Em relação à abertura da Copa do Mundo, o governador disse que “São Paulo está disputando com Brasília a abertura da Copa. Já é certo seremos sede da Copa de 2014, mas queremos que a abertura seja aqui em Brasília”.
Segundo o governador, os investimentos que estão sendo feitos para o campeonato mundial de futebol transformarão Brasília nos próximos 50 anos, com melhoria na saúde pública, hotéis, transportes, entre outros equipamentos de infraestrutura.
Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário