terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

George Soares vai à Brasília renovar luta em prol de projeto da principal via de acesso ao Assú





Imbuído do propósito de ver concretizado o projeto de engenharia que tem por fim assegurar a duplicação do principal trecho de acesso ao centro urbano do município do Assú, o deputado estadual George Soares (PR) segue nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, com destino à capital federal. Um dos seus primeiros compromissos em Brasília será no gabinete do deputado federal e presidente do diretório regional do PR, João Maia. De lá, ambos seguirão para uma audiência no Ministério dos Transportes com seu titular, Alfredo Nascimento.
George Soares ressaltou que esta é sua primeira viagem à Brasília depois de empossado e quer fazer deste instante a retomada dos esforços com o objetivo de viabilizar o projeto. “A duplicação da primeira entrada do Assú se constitui num investimento de suma importância e tudo farei, com a solidariedade do deputado João Maia, para fazer deste sonho uma realidade”, disse, confiando que o ministro Alfredo Nascimento se sensibilizará com a exposição de motivos que será feita por ele e João Maia. “O ministro já tem conhecimento deste projeto e sabe o quanto ele é relevante para melhorar o aspecto urbanístico do município”, observou.
Obstinação
O parlamentar frisou que em conseqüência de alguns percalços burocráticos, o projeto arquitetônico originalmente apresentado à direção estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Natal, lamentavelmente não prosperou. “Porém, não podemos arrefecer os ânimos, temos que continuar firmes e focados para garantir que este importante investimento será executado”, exclamou. Em sua permanência na capital do país o deputado George Soares tenciona ir à direção geral do DNIT expor a preocupação dos prefeitos do Vale do Açu com as condições de segurança da ponte Felipe Guerra, tema que pautou a última reunião do Consórcio Intergestores Vale Unido, da qual esteve presente.
Ainda em Brasília, George Soares planeja visitar uma série de órgãos da administração federal. Antecipou que a intenção é conhecer mais proximamente a operacionalização desses organismos e ver o melhor modo de dar encaminhamento a pleitos e reivindicações dos municípios nos quais foi votado nas eleições de outubro de 2010. De forma semelhante, deseja realizar uma visita de cortesia aos senadores José Agripino Maia (DEM), Paulo Davim (PV) e Garibaldi Alves (PMDB) e, ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho. “Estou esperando que esta minha primeira viagem à Brasília, oficialmente como deputado estadual, se mostre bastante frutífera, e eu possa plantar sementes que, mais adiante, floresçam em ações e realizações para os municípios e seus habitantes que em mim confiaram como seu representante”, pontuou.
Enviado pela Assessora Monaliza tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário