segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Respeito às Autoridades

Achei muito interessante esse texto, escrito por um pastor evangélico, falando sobre o "RESPEITO ÀS AUTORIDADES", e quero compartilhar com vocês, queridos leitores.


(...)
A este respeito, minha Bíblia me ensina em Provérbios 24, versos 21 e 22, que devo temer a Deus, o SENHOR, e respeitar as autoridades. Esse mesmo texto me diz ainda que não devo me envolver com as pessoas que se revoltam contra elas, chamados pela Bíblia de dissidentes, pois num instante elas podem se arruinar. Sobre este mesmo assunto, Paulo o apóstolo escreveu no capitulo 13, versos 1 e 2 de sua carta aos romanos, ensinando-lhes que como crentes, eles deveriam obedecer todas às autoridades, pois segundo ele, nenhuma autoridade que existe, existe sem a permissão de Deus, e todas as que estão no poder foram colocadas nos seus lugares pelo próprio Deus. Sendo assim, Paulo os adverte que, quem se revolta contra essas autoridades está na verdade se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo estão passivos de serem condenados. E a Bíblia não pára por aí. Pedro é outro apóstolo que também toca nesse assunto. Em sua primeira carta, no capitulo 2, verso 13, ele nos diz que por causa do Senhor, devemos ser obedientes a toda autoridade humana: inclusive ao Imperador, que naquela época era a mais alta autoridade. E hoje? Quem seria o imperador no nosso contexto de cidade? E olha que nos dias de Pedro, o sofrimento dos Cristãos era bem maior do que o nosso hoje em dia, e ainda assim ele diz, sejam obedientes, respeitem as autoridades, não as questionem, apenas obedeçam e façam a sua parte. Não bastassem estas claras ordens bíblicas para uma obediência incondicional, somos também ensinados em 1ª Tm. 2:1-3, a fazermos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas, especialmente pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para podermos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Segundo a Bíblia, essa prática é boa, e Deus, o nosso Salvador, gosta que a cumpramos regularmente. Note que algumas palavras desse último texto que citei são bastante fortes e muito importantes. Por exemplo: Se quero viver em paz, devo ao invés de sair por aí metendo a boca no trombone e amaldiçoando as autoridades de minha cidade, orar por elas. O texto também me induz a respeitar os outros. É uma pena que não é isso que algumas pessoas tem feito em nome de Deus! Queridos, essa minha palavra não tem endereço certo! Meu desejo é que ela sirva pra todos os que, assim como eu, têm a Bíblia como regra de fé e prática! No amor de Cristo, e em defesa dos que estão investidos (por Deus), de autoridade sobre nós.
Pr. Antônio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário