sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resumo das Novelas da Globo

Malhação
A nova temporada de Malhação, chamada de 'Seu Lugar no Mundo', escrita por Emanuel Jacobina, foca nos dramas e na rivalidade que existem entre os estudantes de duas escolas próximas. Um colégio se chama Leal Brazil, que sempre está na lista dos melhores da cidade. A duas ruas de distância do Leal Brazil, funciona outra escola estadual, a Dom Fernão. Os alunos dos dois colégios têm rixas históricas: a galera do Leal Brazil acha a turma do Dom Fernão um bando de ignorantes, que retribuem chamando os rivais de burguesinhos.
Sexta, 22 de julho
O delegado percebe a intenção de Miguel e o repreende. Pedro critica Samurai por ter tentado incriminar Rodrigo. Miguel pede a Ana para voltar para casa. Nanda e Filipe têm a primeira noite no novo apartamento. Samurai tenta provocar Rodrigo. Ana dispensa Miguel. Samurai vai à casa de Luciana. Filipe percebe que deixou a carteira no sítio de Samurai. Glauco decide dividir a paternidade do filho de Krica com Cleiton. Tito confronta Samurai. Arthur estuda com Júlia. Pedro defende Tito de Samurai. Krica vai ao médico com Cleiton e Glauco e descobre que está grávida de gêmeos. Samurai entra no quarto secreto.


Eta Mundo Bão
A trama, ambientada no final dos anos 1940, é permeada por muito humor caipira, romance e drama. Candinho foi criado por Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda no interior de São Paulo. Ele se apaixona por Filomena (Débora Nascimento), primogênita do casal, e é expulso de casa. Ao lado do burro Policarpo, seu amigo inseparável, Candinho segue para a capital e encara inúmeras aventuras. Êta Mundo Bom! é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção geral e núcleo de Jorge Fernando.
Sexta, 22 de julho
Araújo pensa sobre as palavras de Maria. Celso explica o plano de Maria para Anastácia e Pancrácio. Mafalda ouve Candinho agradecendo Zé dos Porcos e se emociona. Josias conta que Romeu perdeu seu carro. Gerusa se sente bem e dança com Osório. Diana tenta alertar Ilde sobre Braz, mas ela não acredita. Anastácia e Pancrácio pensam em adotar Pirulito. Celso convence Araújo a ir ao ateliê de Ernesto. Sandra fala mal de Araújo para o cúmplice. Araújo flagra Sandra e Ernesto juntos.


Haja Coração
A beleza de parar o trânsito – ou a feira – e a aparência delicada podem confundir alguns desavisados, mas não se engane: Tancinha (Mariana Ximenes) tem personalidade forte e não leva desaforo para casa. Filha da feirante Francesca (Marisa Orth), a jovem ajuda a mãe em sua barraca de frutas e não dá mole para os clientes abusados. Mas se tem um assunto que amolece o coração da moça é Apolo (Malvino Salvador), seu vizinho e grande amor desde a adolescência. Apesar do caminhoneiro também ter temperamento explosivo e ser extremamente ciumento, eles são muito apaixonados e sonham em se casar.
Sexta, 22 de julho
Camila se desespera com as acusações de Enéas contra Giovanni. Giovanni e Enéas brigam. Rodrigo desabafa com Francesca sobre sua ex-esposa. Aparício tenta convencer Rebeca a não se casar com Pedro Bertolucci. Camila conta a Ariovaldo que foi enganada por Giovanni. Carol encontra Afonso no hospital. Carol segue a orientação de Afonso e o deixa no hospital para ser enterrado como indigente. Penélope constata que Tamara interrompeu seu tratamento médico e descobre que ela visita Fabinho. Tamara diz à mãe que só ficará bem depois que Fabinho melhorar. Giovanni implora para que Camila o escute.


Velho Chico
Na fictícia Grotas do São Francisco, no Nordeste brasileiro, é onde tudo começa no final da década de 1960. Ocoronel Jacinto (Tarcísio Meira), dono de quase tudo ali, comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas ele quer ainda mais. É por isso que está de olho nas terras do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). Dono da fazenda Piatã, o cabra tem moral e coragem para enfrentar a figura do "todo-poderoso", e isso é o que provoca o início do duelo que vai atravessar gerações até os dias de hoje.
Sexta, 22 de julho
Cícero se enfurece com Santo. Tereza enfrenta Afrânio. Luzia discute com Olívia. Padre Benício entrega o gibão de Belmiro para Miguel. Tereza ameaça sair de casa. Cícero faz um juramento contra Santo. Iolanda não consegue falar sobre a visão que teve com Tereza. Miguel tenta consolar Olívia. Luzia faz insinuações sobre Olívia e Miguel para Sophie. Dalva teme as ameaças que Cícero faz para Santo. Encarnação avisa a Afrânio para tomar cuidado com Bento. Afrânio orienta Cícero a armar contra Santo. Um homem aborda Bento na rua. Santo volta para casa e não fala com Luzia. Olívia sofre ao ver Miguel e Sophie juntos. Beatriz chega ao bar de Chico Criatura para procurar o namorado e Martim se preocupa. Bento é agredido por homens misteriosos.


Liberdade Liberdade
'Liberdade, Liberdade' remete ao Brasil do século XVIII, mais precisamente a Minas Gerais da época da Inconfidência Mineira. Ambientada em um período histórico real, com referências conhecidas, a novela vai contar a vida fictícia de Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), a filha de Tiradentes (Tiago Lacerda) - um importante personagem histórico do Brasil, que lutou pela independência do país na época do reinado português.
Sexta, 22 de julho
Branca simula sofrer por causa das agressões de Joaquina/Rosa. Dom João VI e Carlota Joaquina chegam para o casamento de Joaquina/Rosa e Rubião. Tolentino enfrenta Virgínia e se surpreende quando ela revela que Rubião é seu filho. Luzia e Alexandra se impressionam com o comportamento de Branca. Virgínia acaba se ferindo. Ascensão encontra Virgínia e a socorre. Vidinha e Carmina temem o desaparecimento de Virgínia. Xavier descobre a farsa de Branca e decide ir atrás de Joaquina/Rosa. 


Fonte:TVNovelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário