domingo, 29 de abril de 2012

Patês leves para sua dieta

Em todas as horas o patê dá um sabor especial nas sua entradas de refeições e em coquetéis. Alguns mais simples e outros mais elaborados, mas sempre, com sabores atraentes.
Escolhemos essas receitas que podem ser adaptadas ao nosso cardápio e ingredientes.

Sardella

Sardella:a receita italiana à base de pimentões vermelhos, cebola, azeite de oliva e pimenta-calabresa desidratada faz bem à saúde e ao paladar já que é rico em gordura insaturada e tem altas concentrações de vitamina E, beta caroteno e polifenóis.

Guacamole

Guacamole: a receita típica do México é feita de abacate, pimenta malagueta, coentro, tomates e cebolas picados e suco de limão. É consumida geralmente com tacos. Dicas da nutricionista: troque os tacos, principal alimento consumido com a guacamole por: barquinhos para canapés, pão sueco, pão nórdico ou mini-torradas.

Babaganush

Babaganush: berinjela e pasta de gergelim são a base deste patê tradicional da culinária sírio-libanesa. Dicas da nutricionista: deguste este patê com pão sírio light ou ainda pão de forma light, pão de forma integral ou pão de forma 7 grãos.

Homus

Homus: mais uma delícia vinda dos países árabes. Desta vez o patê leva grão-de-bico, azeite, molho de gergelim e suco de limão. Dicas da nutricionista: ao invés de comer torradas industrializadas ou feitas com pão francês, substitua por fatias de pão de forma integral, em quatro pedaços e deixe assar por aproximadamente 15 minutos.

pesto

Pesto: a base deste molho italiano é o manjericão. A receita ainda pode levar ricota, nozes, queijo parmesão ralado e azeite de oliva. Dicas da nutricionista: você pode substituir a ricota por queijo frescal light ou o queijo parmesão ralado por queijo parmesão ralado light.

Zattar

Zattar: gergelim torrado, tomilho seco, orégano e especiarias típicas do oriente conferem sabor exótico a este patê. Dicas da nutricionista: faça com ele uma receita fácil e saudável: corte tomates cereja ao meio, tire os caroços e recheie com o patê.

Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário