domingo, 1 de abril de 2012

Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Vale do Assu solicita agraciamento para soldado



A Comissão, legalmente constituída da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Vale do Assú – Rio Grande do Norte, (ASCONSEP-ASSÚ/RN) a Presidenta Genilda Lima e a Diretora de Assuntos Comunitários Gildete Vieira foram a Natal/RN nesse dia 29/03/2012 solicitar do MD Comandante Geral da PMRN Coronel Francisco Canindé de Araujo Silva a aprovação da comenda denominada Medalha “Cel. PM Bento Manoel de Medeiros”, para o agraciamento do Soldado Francisco das Chagas de Alencar, para ser entregue no próximo dia 19/04/2012, em razão do encerramento das festividades de Santo Expedito, padroeiro do 10º Batalhão da PM, por motivo do ato de bravura do dito policial ocorrido no período de Carnaval no Centro da cidade de Assú/RN. 

Proposta já antecipada ao Cel. Freitas pelo Comandante do NORE Ten. Ferreira, oficial que representa as atividades de proteção integral da Segurança no Trânsito dos cidadãos açuenses.

Na oportunidade também foi solicitado um carro tipo viatura policial para ser empregado as atividades de trânsito exercidas pelo NORE, em razão da única viatura disponível ser comunitária e locada pela prefeitura do município de Assú através de Termo de Ajustamento de conduta (TAC) celebrado entre o Comando do Policiamento Rodoviário Estadual, a prefeitura do Assú e o Ministério Público.

Essa viatura não atende a área rural de Assú muito menos as cidades sob a responsabilidade do núcleo de Trânsito sediado no batalhão de Policia de Assú, que nos foi informado serem dezesseis municípios. O Comandante Geral Cel. Canindé Araújo informou à comissão que só poderia atender essa solicitação depois de junho, que será feito nova licitação para adquirir veículos novos.

A comissão da ASCONSEP-ASSÚ/RN ficará no aguardo e na cobrança dessa viatura para Assú/RN.

Matéria enviada por Gildete Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário