domingo, 18 de março de 2012

Radialista e Mestrando em Estudo da Linguagem da UFRN declara indignação com atitude do Governo do RN

Causou-me espanto saber que, de acordo com a lista de convocação dos aprovados no último concurso para professor da rede estadual, o estado do Rio Grande do Norte "não precise" de professores qualificados de Língua Inglesa. 

Só para que o seu leitor tenha ideia do tamanho do "rombo" apenas no Polo II,- para o qual prestei concurso e alcancei a 11ª posição - o edital estampava uma necessidade de 82 profissionais. 

Pasmem, mas apenas dois professores dessa disciplina foram convocados, não no polo, mas sim, em todo o estado. 

Meu Deus, ao lado de disciplinas como Química e Física, Língua Inglesa aparece como uma das maiores carências de profissionais na rede, mas a secretária e a governadora, enxergaram apenas duas vacâncias.



O triste é saber que os estudantes estarão à mercê de pessoas que foram qualificadas em uma outra área e vão lecionar língua inglesa. 


Pior! Na maioria das vezes a disciplina é lançada ao esquecimento sob a égide de "NÃO HÁ PROFESSOR". 
E eu pergunto: Os estudantes que estarão concluindo o Ensino Médio dessa maneira terão condições de realizar uma seleção para as universidades a contento? 

É essa a virada na educação decantada pela governadora e sua secretária? Por fim, fica-nos uma pergunta que não quer calar: Até quando isso perdurará? ou não tem quando?



Francisco J. Costa dos Santos


O aprovado excluído 

Nenhum comentário:

Postar um comentário