sexta-feira, 2 de março de 2012

Alimentos indispensáveis para nossa sobrevivência


Esses alimentos, na análise do nutricionista David Grotto, autor do livro “Os 101 alimentos que podem salvar sua vida”, oferecem uma dieta básica para a manutenção da saúde e a prevenção de várias doenças. 
Se associados a uma prática regular de exercícios poderá contribuir para prevenir 40% dos 12 principais tipos de câncer (pesquisa revelada por 23 especialistas de diversos países do mundo) e, além disso, as principais doenças da atualidade como problemas cardíacos, derrames diabetes e obesidade.
1. Feijão: Considerado um dos mais completos alimentos, é rico em proteínas e fibras, que ajudam a controlar o colesterol. Estudos mostram que quem come feijão vive mais e é mais magro! Não é incrível?
2. Morango: Ótimo para reduzir processos inflamatórios e aprimorar as funções cognitivas. A fruta é rica em vitamina C e flavonóides, que são associados à prevenção de câncer e doenças cardíacas.
3. Chocolate: Seus flavonóides ajudam a manter as artérias que levam sangue ao coração em forma, mas vale a pena optar pelos mais magros, que mostramos nesse post aqui!
4. Amêndoa: Ajuda na sensação de saciedade e na manutenção do peso.
5. Chá Verde: Concentra substâncias ligadas à prevenção do câncer, da diabete e de doenças cardíacas.
6. Espinafre: Rico em luteína, nutriente fundamental para prevenir problemas de visão.
7. Abacate: É uma das maiores fontes de gorduras monoinsaturadas, considerada importante para prevenir problemas cardíacos.
8. Laticínios: Leite, iogurte e queijo são ricos em cálcio para o combate da osteoporose.
9. Aveia: De todos os grãos, este é o mais indicado para a redução do colesterol. AMEI!
Fino Trato

Nenhum comentário:

Postar um comentário