quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rio Grande do Norte está na lista de estados com maior risco de epidemia de dengue

Após atualização feita pelo Ministério da Saúde, passou de 10 para 16 o número de estados com risco muito alto de enfrentar uma epidemia de dengue nos próximos meses. Os dados foram divulgados ontem (11).
A maioria dos estados com o risco muito alto de epidemia é das regiões Norte e Nordeste. Entraram na lista os estados do Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, de Mato Grosso, do Tocantins e de Alagoas. Em setembro, apenas 10 estados constavam na lista, que permaneceram no novo mapeamento: Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Rio de Janeiro.


O plano de contingência do governo prevê reuniões de mobilização com os secretários de Saúde dos 16 estados com alto risco de epidemia, empresários, operadoras de planos de saúde, entidades religiosas, além da divulgação do protocolo de atendimento a paciente com dengue aos profissionais de saúde.
Outras ações de reforço aos estados são a compra de medicamentos, o uso de carros fumacê, a distribuição de kits de diagnóstico, de larvicidas e material educacional. Essas ações estão orçadas em R$ 1,08 bilhão.
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário