sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crianças, adultos e idosos serão beneficiados pelo projeto Ver para Aprender

Quase 500 pessoas começarão a enxergar melhor até o final do ano. Todas elas foram beneficiadas pelo projeto Ver para Aprender que anualmente doa óculos de grau para crianças, adultos e idosos de várias cidades do RN. Nesta segunda-feira (24/11), será realizada a primeira entrega dos óculos de 2014, às 18h, aos idosos da Creche da Vovó Chiquita, na cidade de Assú.

Além do município de Assú, o Sistema Social do Comércio (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio RN, fará a entrega de óculos no Núcleo de Amparo ao Menor (Nam), em Natal, no Sesc Ler Nova Cruz (28/11), à instituições sociais da cidade de Currais Novos (29/11) e no Sesc Ler São Paulo do Potengi (08/12).

O Ver para Aprender é um projeto nacional que realiza exames preventivos em alunos, para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, e reduzir casos de cegueira em idosos, trabalhando dessa forma para a promoção da saúde e cidadania das pessoas. Quando necessário o programa também doa óculos às pessoas assistidas.  O Sesc Rio Grande do Norte é um dos 15 regionais que executam o projeto no país

Fonte: Comunicação Sesc RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário