quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ipanguaçu sedia Encontro Regional da Infância Missionária


O município de Ipanguaçu sedia de 26 a 28 de outubro o Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM). 
O evento conta com a presença do Secretário Nacional da Infância e Adolescência Missionária, Padre André Luiz de Negreiros, além de coordenadores estaduais de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte; representantes das Dioceses de Natal, Caicó, Mossoró e outras da Regional Nordeste 2 da CNBB, além de diversas paróquias do RN.

Segundo o coordenador estadual da IAM, Rafael Cosme Tavares, esses encontros acontecem anualmente, tanto em nível nacional quanto regional. “Normalmente esses encontros ocorrem em dioceses. Pela primeira vez o Rio Grande do Norte sediará o encontro. E a paróquia Ipanguaçu foi escolhida em reunião nacional. Ficamos contentes em sediar um encontro como este, que busca a formação de líderes missionários de diversas regiões do Brasil. Este é mais um desafio que a IAM de Ipanguaçu topou e vai realizar com sucesso, tenha certeza”, afirma Rafael Cosme, coordenador da Infância Missionária de Ipanguaçu.

Programação:
  • Na sexta-feira, dia 26, acontece a abertura do Encontro Regional, na Gruta de N. Sra. de Lourdes.
  • No sábado (27), ocorre a caminhada missionária da Praça da Estátua de Santa Teresinha até a Capela S. Francisco Xavier. Haverá ainda, café comunitário, dia de estudo sobre o YOUCAT e Desfile Missionário, com o tema "Ipanguaçu Missionário Partilha sua Fé", uma homenagem pelos 16 anos de Missão em Ipanguaçu. O tradicional bolo, fruto da partilha e doação das crianças e povo de Deus, este ano ganhará mais um metro, totalizando 16.
  • Encerrando a programação, no domingo os participantes do encontro visitarão a IAM das comunidades de Pataxó, Luzeiro e Cuó, com café comunitário.


Enviado pela Assessoria de Comunicação da PMI
Keyson Cunha 
(84) 9181-2033

Nenhum comentário:

Postar um comentário