quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fale bem de si mesmo

Algumas Dicas Simples para Falar de sí Mesmo em uma Entrevista de Emprego
1. O Que Você Tem Feito para Superar os Seus Defeitos ?
Na categoria: perguntas que surpreendem os candidatos durante a entrevista de emprego, a pergunta acima é com certeza uma das campeãs. Antes de mais nada é preciso conhecer os seus defeitos e realmente tomar uma atitude para supera-los.

2. Falsa Modéstia: Recurso Obsoleto
É um recurso muito comum, o candidato usar o recurso da falsa modéstia durante a entrevista de emprego para parecer mais simpático aos olhos do entrevistador. Esqueça, é uma tática ultrapassada. Você não precisa se diminuir, do mesmo modo que você deve conhecer bem seus defeitos e falar deles abertamente, é preciso falar das suas qualidades, valorize as suas realizações, você batalhou duro por elas !

3. Limitações: Características que nos Fazem Humanos
Jamais tente esconder suas limitações, jamais tente forçar esta situação durante a entrevista de emprego, todos tem defeitos. Se você realmente acha não tem defeitos ou então se realmente não conhece as próprias limitações, pergunte aos seus amigos, pergunte a quem convive com você, nunca é demais se conhecer bem para poder melhorar como pessoa.

4. Perguntas do Entrevistador: Fuja das Respostas Padrão
Uma das funções do entrevistador, com certeza é tentar surpreende-lo durante a entrevista de emprego. Durante o dia-a-dia na empresa, sempre irão aparecer situações imprevistas, jogo de cintura é uma qualidade imprescindível. Sempre que surgir alguma pergunta inesperada durante a sua entrevista de emprego, seja sincero. Dê a sua verdadeira opinião, jamais tente agradar ou então usar respostas padrão. Sinceridade, em qualquer situação, sempre é muito importante.

5. Controlando o Nervosismo
É normal e totalmente compreensível um nervosismo inicial durante a entrevista de emprego, afinal o candidato está em um ambiente desconhecido e enfrentando uma situação de grande pressão. Pessoas timidas em especial tendem a ficar bastante nervosas e falar pouco. Se este for o seu caso, a melhor maneira para superar essa barreira é a preparação: tenha seus objetivos bem claros, pesquise sobre a empresa, se informe sobre o perfil da vaga. Os entrevistadores entendem o nervosismo inicial, mas cuidado, um candidato que fica tenso durante toda a entrevista de emprego passa um imagem negativa.

Transcrito do site:www.guiadacarreira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário