sábado, 2 de abril de 2016

Dia Internacional do Livro Infantil


Quando a criança ouve ou lê uma história e é capaz de comentar, indagar, duvidar ou discutir sobre ela, realiza uma interação verbal. O confrontamento de idéias, de pensamentos em relação aos textos, tem um caráter coletivo, social.

A compreensão e sentido daquilo que o cerca inicia-se quando bebê, nos primeiros contatos com o mundo. Os sons, os odores, o toque, o paladar. Esses são os primeiros passos para aprender a ler.Ler, no entanto é uma atividade que implica não somente a decodificação de símbolos, ela envolve uma série de estratégias que permite o indivíduo compreender o que lê.

Existem vários estilos literários para você desfrutar e explorar: romances, históricos, atualidades, auto-ajuda, literatura nacional e internacional, ficção, suspense, dentre vários outros. Jornais e revistas de circulação nacional também são importantes, pois abrem o conhecimento para os fatos da atualidade, tanto no âmbito nacional como internacional.
Estabeleça um horário de leitura, todos os dias, descubra qual o melhor para você e/ou a criança; dedique-se a essa atividade e siga com determinação. Algumas pessoas preferem ler pela manhã, outras no final da tarde, mas uma boa opção é tirar uma hora antes de dormir para isso. Além de relaxar, aos poucos o sono vai chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário