sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hoje tem “Rebuliço na Sexta” especial Assú 168 Anos



A Prefeitura do Assú realizará neste dia 4 de outubro, mais um “Rebuliço na Sexta - arte pra todo lado”. Esta edição do projeto será especial, porque faz parte da programação de 168 Anos de emancipação politica do município.
O “Rebuliço na Sexta” é um projeto de fomento a arte, cultura e as tradições, realizado pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo, e Secretaria Adjunta de Cultura. Este “Rebuliço” especial 168 anos acontecerá na Praça São João e contará com um diferencial: o show musical será nas dependências do cine Teatro Pedro Amorim
ARTESANATO
A Feira de Artesanato, pela diversidade, qualidade e ótimos preços é sempre um dos principais destaques. Além dos belos e tradicionais artigos feitos a partir da palha de carnaúba, serão expostos e comercializados produtos em tecido, cerâmica, fibra de bananeira, biscuit, bordados, macramé, pintura em tela, ponto de cruz, fuxico, madeira, reciclagem de jornal, entre outros.
ATRAÇÕES
A partir das 19h30, haverá apresentação de diversas atrações, entre elas: Filarmônica Cristóvão Dantas, Orquestra de Sanfonas, teatro, recital poético, danças folclóricas e de rua, finalizando com o show: “O Cancionista” de  Mariano Tavares.
Nascido em Assú, o cantor e compositor Mariano Tavares começou sua carreira se apresentando no circuito universitário de estudantes de letras, e em cafés e espaços culturais da capital potiguar. Como ele próprio afirma, a canção popular esteve sempre presente em sua vida, tanto pela criação extremamente musical que recebeu (seu pai era seresteiro), como por uma curiosidade natural pelo que considera como a mais vigorosa expressão artística de nosso tempo.  
Em seu novo show o cantor e compositor Mariano Tavares traz suas canções para um ambiente acústico e intimista, para muito próximo de seu contorno primário, de sua tensão e gestualidade originais. Acompanhado apenas do violão, em “O Cancionista – sem medo de dedos de dados de dúvidas” o artista aponta para a gênese de cada canção ressaltando seus aspectos mais introspectivos, confessionais e românticos. O repertório, baseado em canções extraídas seus dois álbuns, O SoBrado (2005) e Sem Parar (2012), traz ainda canções inéditas e releituras para canções de Marcelo Camelo, Caetano Veloso e Bartô Galeno, além da inserção de textos das poetas Ana Cristina César e Iracema Macedo. O show terá participação pontual do guitarrista/violonista Alison Brazuka.

SERVIÇO
Evento: Rebuliço na Sexta – arte pra todo lado
Data: Dia 04 de Outubro a partir das 19h30
Local: Praça São João – Assú
Show: “O Cancionista” com Mariano Tavares, às 21h00 no Cine Teatro (entrada franca)

SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário