domingo, 31 de julho de 2016

50 pessoas já foram presas até agora por vandalismo no Estado



A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte informou hoje (31) que já foram detidas 50 pessoas desde que os ataques começaram na última sexta-feira (29).

O Governo do Estado do RN registrou 39 incêndios ou tentativas de incêndios de ônibus, quatro casos de disparos contra prédios públicos, uma ocorrência de explosivos em uma agência bancária e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas e Assu.

Na sexta-feira, quando os ataques começaram, o governador do estado, Robinson Faria, determinou que a “força policial aja fortemente para conter possíveis atos violentos de facções ou grupos criminosos”. Faria também determinou a criação de um Gabinete de Gestão Integrada, com todos os órgãos ligados à segurança pública, para monitorar as ações policiais em tempo real.

"Os casos que estamos vendo nas ruas são uma resposta dos bandidos porque instalamos, como medida preventiva, o bloqueador de celular no presídio de Parnamirim, para evitar que os apenados continuem emitindo ordens de dentro das unidades prisionais e crimes continuem sendo praticados aqui fora. Não vamos recuar. Vamos mostrar que o estado não está emparedado. Dei liberdade para a polícia trabalhar para defender o cidadão”, disse Robinson Faria.

Fonte:Agência Brasil

Convenção Municipal do PSD é confirmada para essa semana

Mais uma Convenção Municipal mobiliza a comunidade assuense essa semana, em vistas ao pleito deste ano.

O Partido Social Democrático (PSD) definiu a data para a homologação das candidaturas de seus filiados interessados a concorrer aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para a acontecer na próxima quinta-feira, 04 de agosto.

O evento será realizado na Quadra Esportiva da Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, a partir das 17h.


sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sexta de Assalto

O que pensávamos ser um dia típico de fim de semana, uma sexta-feira aonde muitos que gostam de eventos sociais e festivos ou dançantes iriam se divertir, acabou sendo uma sexta-feira de tensão para familiares e amigos e as próprias pessoas envolvidas em um assalto com sequestro.

Mas isso não é prova de insegurança como alguns políticos aproveitam como discursos para campanhas. Esse evento em particular, parece ter sido planejado de maneira que policiais ou equipes táticas não impediriam, já que tudo começou nos ambientes familiares dos funcionários da agência do Banco do Brasil aqui de Assu.

Aqui, apenas nosso registro de alívio pelo trabalho competente e ágil do comando do 10º BPM de Assu, através do major Assis Santos, juntamente com ação da polícia civil.

Para mais informações acessem os Blogs dos amigos Jarbas Rocha e Focoelho, espaços com perfil adequado a esse tipo de notícia.

Grata a Deus por todas as pessoas envolvidas estarem de volta aos seus familiares.

Sexta-feira!


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Wesley Safadão e Thyane Dantas se casam no Civil


Aconteceu nesta semana, dia 25 de julho, a assinatura do casamento civil do cantor Wesley Safadão (27 anos) e sua noiva Thyane Dantas (26 anos).

Segundo o site Yahoo, os noivos receberam na residência deles um representante do Cartório de Registros e assinaram os documentos necessários para o enlace, num momento bem íntimo. 

O festão de luxo está agendado para o dia 1º de agosto em Fortaleza (CE), para a celebração em grande estilo. 

Olhe, Veja, Pense e Decida

"O melhor momento para julgar suas decisões é justamente antes de tomá-las".
Hewil Llaugh

Trabalhe em equipe!


CESA premia alunos do Projeto Literatura e outras Linguagens

Nossa produção recebeu hoje, com muita alegria, as informações e imagens de uma louvável iniciativa do Complexo Educacional Santo André (CESA).

Trata-se da Solenidade de Premiação do Festival de Curtas-metragens do CESA, ocorrida na noite da última sexta-feira (22), no Cine Teatro Pedro Amorim.

Segundo informações passadas por Paulo Sérgio, professor e coordenador, o "Projeto Literatura e Outras Linguagens" contou com a participação e produção executiva de alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Veja as imagens!


 


  





 


 


 

  

 


 


  




Noite de paz para todos!


PR realiza Convenção Municipal nesta sexta-feira


Será amanhã (29), a Convenção Municipal do Partido da República (PR) aqui em Assu.

Segundo informações veiculadas em redes sociais, o PR convida seus convencionais e filiados para Convenção Partidária 2016, onde serão escolhidas as candidaturas aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores.

O evento acontecerá no Centro Poliesportivo Caminho do Futuro, às 18h.


CMN aprova mudanças em regras do Proagro



O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje (28) resoluções alterando regras do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). O Proagro funciona como um seguro, que garante indenização aos produtores rurais no caso de ocorrência de fenômenos naturais, pragas e doenças que ocasionem perdas na lavoura ou nos rebanhos.

Entre as mudanças está o aumento da cobertura inicial do programa de 70% para 100% para empreendimentos financiados por linhas de crédito com juros subsidiados no valor de até R$ 300 mil. Caso o produtor volte a precisar do seguro nos três anos seguintes, essa cobertura será reduzida em 10%, podendo atingir um mínimo de 80%

Outra mudança é que passam a ser cobertos pelo programa o esgotamento dos mananciais de irrigação e a interdição de fontes de água para irrigação, quando se tratar de perdas em lavouras irrigadas causadas por seca.

Agência Brasil

O PSD faz homenagem ao Dia do Agricultor

O Partido Social Democrático (PSD) fez homenagem especial ao Dia do Agricultor, comemorado hoje, 28 de julho. A mensagem foi publicada nas redes sociais do partido.

"O PSD Assú parabeniza todos os agricultores, que trabalham pela subsistência de suas famílias e pelo desenvolvimento da economia local. Juntos, com as ferramentas certas nas mãos, trabalhando noite e dia faremos de Assú uma cidade melhor para todos".


Obrigado Agricultor!


quarta-feira, 27 de julho de 2016

Feliz Dia do Motociclista!



Acidente de Trajeto também é de Trabalho

Segundo dados da Previdência Social, somente em 2013, foram mais de 111 mil acidentes de trajeto, que geram obrigações tanto para o empregado quanto para o empregador. 
Saiba mais: bit.ly/1PmHY4T.


Senado Federal

Embrapa lança Hotsite sobre Código Florestal


O Código Florestal já poderá ser melhor compreendido melhor agora. A partir de hoje (27), o hotsite lançado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que traz informações sobre o tema já pode ser acessado. 

Na página, o internauta encontra informações como as definições de área de preservação permanente, reserva legal e de cadastro ambiental rural, conceitos usados na lei.

Além de informações para facilitar o entendimento do Código Florestal, o hotsite traz conteúdos técnicos para a recuperação de áreas rurais e sugestões de boas práticas agrícolas que contribuam com o desenvolvimento sustentável nos diferentes biomas.

Agencia Brasil

Receita: Torta de Frango de Liquidificador



Ingredientes
Massa
  • 500 ml de leite
  • 250 ml de óleo de soja
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de sal
  • 4 ovos
  • 2 colheres (café) de fermento
  • 25 g de queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de orégano
Ingredientes
Recheio
  • 1 peito de frango grande cozido por 30 minutos em panela de pressão e desfiado
  • 1 lata de palmito picado
  • 1 lata de ervilha com milho
  • 100 ml de molho de tomate
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada
  • azeitonas
  • orégano
Modo de Preparo
Recheio:
  • Misture todos os ingredientes em uma bacia até obter uma consistência firme e reserve
Massa:
  • Reserve o queijo
  • Bata os demais ingredientes da massa no liquidificador e acrescente por último o fermento
  • Despeje metade da massa em uma assadeira grande de inox ou alumínio, untada com manteiga
  • Acrescente o recheio por cima e cubra com o restante da massa
  • Polvilhe queijo parmesão e coloque para assar em forno alto (220° C), preaquecido, por 40 minutos

Fonte:Tudo Gostoso

Cores!

Estava aqui circulando pela net e quis saber um pouco sobre como as cores influenciam no dia a dia.

"As cores tem grande influência psicológica sobre o ser humano, pois são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro. Consequentemente promovem impulsos e reações em todo o corpo. Algumas cores estimulam, outras tranquilizam, assim, o ser humano aprendeu a usar o significado das cores para passar e receber informações de acordo com suas necessidades."


A cor é um fenômeno extremamente subjetivo, por isso, certas influências no estado psicológico das pessoas são generalizadas.


 


IDEMA realiza primeiro projejto cultural



O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema realiza na próxima sexta-feira (29), a primeira edição do “Idema Cultural”. O projeto idealizado pela diretoria do Instituto, visa revelar talentos e dar oportunidade para que os servidores apresentem seus trabalhos na música, artesanato, culinária, fotografia, entre outras artes.

O projeto acontecerá sempre na última sexta-feira de cada mês, no térreo do Ecocentro. No espaço reservado para a realização das atividades, serão montadas as exposições dos técnicos do órgão. Na próxima sexta (29), haverá mostra de trabalhos manuais como crochê, arranjos florais, doces, além de uma mini-exposição fotográfica sobre a Área de Proteção Ambiental Jenipabu (APAJ), realizada pela técnica Carla Baeta. E simultaneamente serão realizadas apresentações musicais. 

O Idema Cultural acontecerá das 11h30 às 13h00. visando "mostrar que além da função desempenhada diariamente, muitos servidores têm talentos e possuem outras habilidades.

http://www.idema.rn.gov.br/

Ivan Júnior prossegue seu trabalho em busca de melhorias para o Assu

Há pouco menos de seis meses para concluir seu segundo mandato (2013/2016) a frente do Executivo Assuense, o Prefeito Ivan Lopes Júnior, atual Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), continua suas articulações em prol de novos e também projetos já em andamento no município.

Informações de fontes ligadas ao prefeito confirmaram suas visitas, nesta terça-feira (26) à gerência geral da Caixa Econômica Federal no RN e também sua audiência com o Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França. 


Na Caixa, Ivan Júnior solicitou agilidade na análise e pagamento de projetos da Prefeitura e Governo Federal em execução no município.


Na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, solicitou parceria para o fortalecimento nos Projetos de Perfuração de Poços, especialmente, nas Comunidades Rurais de Poré e Fazenda Nova.



Na semana passada, Ivan Júnior, juntamente com uma equipe técnica esteve visitando essas comunidades para analisar a possibilidade de furar mais dois poços tubulares para atender moradores dessas localidades.


terça-feira, 26 de julho de 2016

PSD define data para Convenção Municipal


Segundo informações passadas por filiados do Partido Social Democrático (PSD), a Convenção Municipal já está com data definida. 

Será no dia 04 de agosto, às 17h na Quadra Esportiva da Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, no bairro Novo Horizonte.

Neste evento espera-se formalizar as homologações dos candidatos ao cargo de vereador e também de prefeito municipal.

Organização Mundial da Saúde afirma que o Sarampo está eliminado no Brasil


A Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) informou hoje (26), que após um ano sem o registro de casos de sarampo, a circulação endêmica do vírus da doença foi considerada interrompida no país.

O Brasil deverá receber o certificado de eliminação do sarampo pela OMS até o final de 2016.. O documento reconhece a eliminação da transmissão da doença em todo o continente americano.  

Os últimos casos de sarampo no país foram registrados em julho do ano passado, em um surto de sarampo no Ceará. Na ocasião, a OpasOMS investiu R$ 1,2 milhão para apoiar os custos de ações para controle do surto e no recrutamento de 165 enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

O sarampo é normalmente transmitido por meio do ar e do contato direto. O agente infeccioso é um vírus que infecta as membranas mucosas e, em seguida, se espalha por todo o corpo, causando uma doença grave e altamente contagiosa.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio, a Opas destacou a importância de os turistas e atletas se vacinarem contra sarampo e rubéola pelo menos duas semanas antes de viajar. A Olimpíada acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto no Rio de Janeiro, seguidas da Paralimpíada, de 7 a 18 de setembro.

Agência Brasil

Ser Avó....


Dia dos Avós!


Feliz Dia da Vovó!


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Calendário: Eleições 2016


Prevenir-se nunca é demais!

Seja atento em casa e em sua vizinhança. Faça limpeza semanal dos locais que podem ser possíveis criadouros do aedes aegypti e livre sua família de um mal que pode ser fatal.

Quando começa a primavera, o verão, o outono e o inverno?

Estes períodos estão subdivididos numa seção Astronómica e Meteorológica.
Informação bem explicadinha nunca é demais, não é mesmo?

Estações Meteorológicas

Hemisfério Norte

Primavera: 1 março até 31 maio
Verão: 1 junho até 31 agosto
Outono: 1 setembro até 30 novembro
Inverno: 1 dezembro até 28 fevereiro

Hemisfério Sul

Primavera: 1 setembro até 30 novembro
Verão: 1 dezembro até 28 fevereiro
Outono: 1 março até 31 maio
Inverno: 1 junho até 31 agosto
















Estações Astronómicas

Hemisfério Norte

Primavera: 21 março até 20 junho
Verão: 21 junho até 20 setembro
Outono: 21 setembro até 20 dezembro
Inverno: 21 dezembro até 20 março

Hemisfério Sul

Primavera: 21 setembro até 20 dezembro
Verão: 21 dezembro até 20 março
Outono: 21 março até 20 junho
Inverno: 21 junho até 20 setembro
















Nossa região semiárida não apresenta com definição as quatro estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Mas outras partes do Brasil sim e, aqui vamos aproveitar para destacar alguns comentários sobre o que se usa e seus tons mais em gosto nesse período,

“Tem de tudo este ano, mas os tons terrosos como os de tecidos caramelo que imitam o camurça são o pedido da vez. O marsala (uma cor semelhante ao vinho/bordô) e o cinza também ganharam um grande espaço este ano. O xadrez também sempre é opção no inverno”, comenta uma lojista e consultora de moda.


 
O ponche volta a ser tendência nesta estação. A aposta pode ser usada com calças leggins e anklee boots - Botas com cano curto.

 
Conjuntos com a mesma estampa ganham um UP no inverno. Aos invés de saia e cropped (conjunto típico do verão), na estação fria será blazer despojado e saia, combinando

 
A cor cinza também está em alta. As mini-saias com botas over, casacos de lã batida e golas de tricô são uma opção quentinha e estilosa para diversas ocasiões

 
O caramelo também é tendência nos pés e nas roupas. A imitação do camurça é a febre do momento. O kimono, que já foi tendência Primavera/Verão, agora ganha versões em tricô.

 
O look da balada ganha novamente um colete de pelinho. O vestido básico por baixo e a bota Over seguem como opção

 
oletes compridos com bolso e em lã, são usados como sobreposições em roupas mais básicas.

 
As estampas étnicas e divertidas também estão em alta. Os tons terrosos ganham destaque neste inverno: caramelo, marrom, vermelho-escuro e laranja. Vestidos de manga comprida e botas de cano curto com cadarço, dão um ar despojado ao look.

 
Para quem gosta de um estilo mais alternativo, os vestidos midi com botas chelsea ou Biker (que são bem baixinhas e com cano no tornozelo) são a aposta da vez, principalmente agora no Outono, quando o clima é mais ameno

 
A cor marsala (uma cor semelhante ao vinho/bordô) estourou ano passado, mas este ano ainda estará em alta tanto nas roupas, quanto nos pés

 
Casacos compridos e com pelos na gola também ressurgem com estilo e podem ser usados tanto com roupas de balada (curtas por baixo) como com calças leggings

 
Botas na cor caramelo, botas com franjas, e botas over são as mais procuradas para a estação.