quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Olho D'Água Piató recebe o CRAS nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promove a sexta edição do projeto CRAS nos bairros
A ação itinerante, que leva a população serviços oferecidos pela administração, contará com a parceria de entidades e outras secretarias.

A edição desta quinta-feira será na comunidade de Olho d’Água Piató, das 08h às 12h e serão oferecidos serviços como: emissão de CPF com a parceria dos Correios, serviços de corte de cabelo,  oferecido em parceria com o SENAC, haverá também serviço de atendimento médico, aferição de glicemia e pressão arterial, aulas de higiene bucal para as crianças e diversos outros serviços.

A equipe também fará atendimento psicossocial e individual às famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento contará ainda com brinquedos infláveis, brinquedoteca, atividades culturais e a distribuição de pipoca, algodão doce e picolé para as crianças da comunidade.

Na oportunidade, uma equipe do programa Bolsa Família fará atendimentos de atualização de cadastros e a identificação das famílias de grupos tradicionais e específicos. 
Os interessados devem os seus documentos e cheguem cedo para o melhor atendimento. Com toda certeza, será uma boa oportunidade para tirarmos dúvidas e fazer todos os encaminhamentos da melhor forma.


 

Fonte: SEACOM/Assessoria de Imprensa -PMA

domingo, 7 de dezembro de 2014

As luzes natalinas já encantam a Cidade do Assu

A população tem se mostrado encantada com a decoração natalina, feita sob responsabilidade da Prefeitura do Assu, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo.

Segundo o secretário Daílson Machado, "muitas pessoas tem elogiado, o que nos estimula mais ainda. Acredito que a decoração influencia até mesmo os comerciantes a organizarem suas lojas e empresas nesse clima, com o objetivo de atrair mais clientes nesse período".

 



 



  



 

Imagens: Retratos do Assu

sábado, 6 de dezembro de 2014

Cursos do Mulheres Mil em Assú contempla 120 alunas




Na última sexta-feira (05), a cidade de Assú recebeu a aula inaugural de quatro cursos do Pronatec - Mulheres Mil que serão ministrados pela Escola Agrícola Jundiaí. 

O evento de abertura foi no Cine Teatro Pedro Amorim e contou com a participação de coordenadores do projeto, professores e da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maira Oliveira.



Na oportunidade, foi apresentado o cronograma dos cursos de promotora de vendas, vendedora, salgadeira e pedreira de alvenaria. De acordo com a secretária Maira, o total de alunas para os quatro cursos (nos três turnos) será de 120. 

“Eles servirão para essas jovens entrarem no mercado de trabalho e também para se reciclarem como profissionais, deixando de lado a dependência exclusiva do marido ou companheiro”, ressaltou a gestora.


Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.


SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA