sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crianças, adultos e idosos serão beneficiados pelo projeto Ver para Aprender

Quase 500 pessoas começarão a enxergar melhor até o final do ano. Todas elas foram beneficiadas pelo projeto Ver para Aprender que anualmente doa óculos de grau para crianças, adultos e idosos de várias cidades do RN. Nesta segunda-feira (24/11), será realizada a primeira entrega dos óculos de 2014, às 18h, aos idosos da Creche da Vovó Chiquita, na cidade de Assú.

Além do município de Assú, o Sistema Social do Comércio (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio RN, fará a entrega de óculos no Núcleo de Amparo ao Menor (Nam), em Natal, no Sesc Ler Nova Cruz (28/11), à instituições sociais da cidade de Currais Novos (29/11) e no Sesc Ler São Paulo do Potengi (08/12).

O Ver para Aprender é um projeto nacional que realiza exames preventivos em alunos, para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, e reduzir casos de cegueira em idosos, trabalhando dessa forma para a promoção da saúde e cidadania das pessoas. Quando necessário o programa também doa óculos às pessoas assistidas.  O Sesc Rio Grande do Norte é um dos 15 regionais que executam o projeto no país

Fonte: Comunicação Sesc RN

Lindo dia!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Consciência Negra

Profissões dos homens que mais traem


A Pesquisa foi realizada pelo pelo AshleyMadison.com – um site para pessoas casadas que desejam ter relacionamentos extraconjugais.

As profissões dos homens que mais traem e, ela foi realizada com mais de 11 mil homens na idade próxima aos 40 anos e com filhos.

Confira as profissões:


1º – Profissionais de TI e engenheiros


De acordo com a pesquisa, as profissões dos homens que mais traem, no topo da lista, são aquelas ligadas a TI (tecnologia da informação), como programador, e das diversas áreas de engenharia.


2º – Profissionais que trabalham com finanças


A segunda posição no ranking das profissões dos homens que mais traem é dos profissionais que lidam com finanças. Entre as profissões deste ramo estão contador e corretor de bolsa de valores.

3º – Homens que atuam na área da educação


O terceiro homem na lista dos que mais procuram os serviços da agência Ashley Madison para ter encontros extraconjugais é aquele ligado à áreas da educação. Professor e diretor de escola são algumas das profissões deste ramo.

4º – Médicos


O quarto no ranking está ligado à área da saúde. Médicos, segundo a pesquisa, também fazem parte das cinco profissões masculinas que mais procuram se relacionar com pessoas além do relacionamento oficial através do serviço da agência Ashley Madison.


5º – Advogados


A última posição na lista das profissões dos homens que mais traem é dos advogados. Segundo a pesquisa, os advogados também estão entre os homens que mais traem suas esposas usando o serviço do site.

Se quiser diminuir as chances de traição, sugerimos que tanto você quanto ele sempre invistam na relação, cuidando um do outro e sempre tentando manter a intimidade, a paixão e o companheirismo. Quando os dois investem juntos no relacionamento, a traição de torna menos provável.



Fonte: http://www.bisbilhoteiro.com

Quinta-feira de Paz para Todos Nós!


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Procon Assu já está em funcionamento


A cidade de Assú já conta com a unidade de atendimento do PROCON. Na oportunidade, de inauguração, o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior esteve acompanhado do coordenador geral do Procon/RN, advogado Ney Lopes Júnior e de representantes do órgão.

O Órgão funciona nas dependências da Central do Cidadão, de terça à sábado, das 07h às 13h.

“O PROCON é um órgão de grande importância que irá beneficiar, não só o consumidor, mas também o empresário, promovendo a interação entre o consumidor e a empresa, desta forma, fortalecendo as relações de consumo. Com o Procon na cidade, todos sairão ganhado, principalmente a cidadania”, resumiu Ivan Júnior.

Fonte: Secretaria Adjunta de Comunicação


Cursos para E-Tec tem provas no próximo domingo


A Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, divulgou informação sobre os cursos técnicos de Cooperativismo, Agroindústria, Comércio Exterior e Informática do e-Tec, veiculado a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os candidatos inscritos realizarão as provas do processo seletivo neste domingo (23), às 08h, no Centro Educacional Dr. Pedro Amorim, CEPA, localizado no bairro de Frutilândia.

o acesso aos locais de prova será a partir das 07:30h.  O candidato que chegar após as 08h não terá acesso aos locais de realização das provas e estará eliminado do processo seletivo.

Informações: (84) 3331 2921

Fonte: Secretaria Adjunta de Comunicação

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ANA, CBH tPPA e usuários discutem regras para utilização da água do Rio Piranhas


Nesta terça-feira (11), a cidade de Assú recebe mais uma vez reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). Desta vez, o encontro será promovido no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), às 14h.

A reunião desta terça-feira debaterá a pactuação de regras de restrição de uso para irrigação no entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e no rio Açu e restrição uso da água para aquicultura.

Na quarta-feira (12), as reuniões continuam na cidade de Pendências, na Câmara de Vereadores do município. “Nosso público-alvo com essa reunião são os irrigantes do entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, situados nos municípios de Jucurutu e São Rafael, e irrigantes do rio Açu, situados nos município de Ipanguaçu, Itajá e aqui de Assú”, explicou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Reci Oliveira. 

Conflitos da água

No último dia 29 de outubro, foi promovida no auditório do Sebrae de Assú a 2ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA).


De acordo com os organizadores, entre eles o representante do município de Assú, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Reci Oliveira, o  encontro teve como objetivo discutir a cenarização da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, seu uso e conflitos da água a sua jusante e outros temas ligados ao setor.


Abaixo, a programação completa das reuniões desta semana:


Data: 11/11/2014 (terça-feira)
Local: Auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) – Cidade de Assú/RN
Horário: 14h00
Público Alvo: irrigantes do entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, situados nos municípios de Jucurutu e São Rafael, e irrigantes do rio Açu, situados nos município de Ipanguaçu, Itajá e Açu.

 Data: 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara dos Vereadores da cidade de Pendências/RN.
Horário: 08h00
Público Alvo: irrigantes do rio Açu, situados nos municípios de Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Carnaubais.
Obs: É muito importante à participação dos grandes irrigantes: Distrito de Irrigação do Baixo Açu, Del Monte Fresh e Finobrasa.
 Data: 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara dos Vereadores da cidade de Pendências/RN.
Horário: 14h00
Público Alvo: Aquicultores (Carcinicultores e eventuais Piscicultores)

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA